Tibúrcio Frota permanece na luta pelo título da Spirit “A”

23 de setembro de 2012

A vitória na segunda bateria da quinta etapa do Campeonato Cearense de Protótipo deu ao piloto Tibúrcio Frota os pontos necessários para permanecer na luta pelo título na categoria Spirit “A”.

A quinta etapa da competição, que reúne os carros da CTM Superturismo e Spirit, foi disputada  neste domingo (23) no Autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE), e , na primeira bateria do dia, um problema mecânico deixou Tibúrcio fora da classificação. No entanto, a segunda bateria, disputada na tarde, foi o suficiente para que o piloto somasse 11 pontos.

Na classificação geral da disputa ele aparece atrás de Alexandre Roncy, que soma 50 pontos contra seus 47, tendo ainda a dupla Minho e Stênio Pimentel em terceiro com 44 pontos. A Spirit é subdividida entre veteranos “A” e novatos “B”.

“Agora é tudo ou nada. Chegamos a uma condição ideal para o torcedor, que é a de ter na última etapa três pilotos com chances reais de vitória e de levar para casa o título da Spirit em 2012. Já iniciei minha preparação para esta corrida a partir de agora, pois quero levar para casa o maior troféu do ano”, disse Tibúrcio Frota.

A próxima etapa da competição acontece dia 21 de outubro, também no Eusébio.

Foto: Danúsio Jr.

Tags: