Federação corrige pontuação e Paulo Plutarcho assume liderança geral da Spirit

24 de setembro de 2012

O Piloto Paulo Plutarcho assume a liderança geral da Spirit após correção da pontuação da quinta etapa do Campeonato Cearense de Protótipo, disputada neste domingo (23), no Autódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE).

Um erro na pontuação do Campeonato Cearense de Protótipo, na categoria Spirit, foi reparado na tarde desta segunda (24) pela Federação Cearense de Automobilismo, que havia dado pontuação aos pilotos Alexandre Roncy e Minho Pimentel, que não completaram 75% das volltas da etapa. Com isso, Paulo Plutarcho, que faz sua primeira temporada no automobilismo, asume também a liderança geral da Spirit.

O piloto do Spirit 13 foi o segundo colocado na quinta etapa da competição, o que lhe rendeu pontos suficientes para ultrapassar pilotos veteranos, fato que comemorou bastante  porque ele já havia assumido a liderança na Spirit “B”, tendo em vista que a Spirit é dividida entre pilotos novatos “B” e veteranos “A”.

“Esse é um resultado de um grande esforço. Lutei para isso junto com toda a equipe. Estou feliz, mas o campeonato ainda não acabou e tenho que andar bem na última etapa se quiser pensar no título”, disse.

Assim, Paulo lidera a competição com 47 pontos, à frente de Tibúrcio Frota, com a mesma pontuação, mas no critério de desempate prevaleceu o retrospecto de Paulo. Em terceiro está Alexandre Roncy, com 43 pontos, seguido por Antônio Pitta com 40 pontos; a dupla Minho/Stenio Pimentel com 39, em quinto; e José Plutarcho completando os seis mais bem classificados com 38 pontos.

A decisão do campeonato acontece dia 21 de outubro, com a realização da última etapa da competição, também no Eusébio.

Foto: Danúsio Jr.

Tags: