Tuka Rocha larga na Terceira fila em Curitiba

20 de outubro de 2012

Confirmando o bom desempenho nos treinos de ontem, o piloto Tuka Rocha, da equipe BMC Racing, voltou a se destacar hoje na Stock Car ao se classificar para a terceira fila do grid de largada da décima etapa do campeonato, que será disputada amanhã, em Curitiba (PR).

Melhor estreante da categoria no ano passado, o paulista registrou hoje o tempo de 1m21s116, fazendo o sexto melhor tempo no Q2, que reúne os dez mais rápidos do classificatório para a definição das cinco primeiras filas do grid.

“É o meu melhor resultado de grid na Stock Car, então obviamente estou muito feliz. Estive rápido em todos os treinos, mostrando que os problemas no carro foram solucionados. Agora é torcer para fazer uma corrida boa e iniciar uma reação nesta parte final do campeonato”, diz Tuka.

Um dos desafios para este domingo para o piloto da BMC Racing é que ele terá 8 acionamentos a menos de push-to-pass que a maioria de seus concorrentes na corrida.

“Vou ter trabalho para segurar todo mundo, claro, mas, se chover, esta desvantagem fica anulada, por exemplo. Estou focado em fazer minha melhor corrida na Stock Car. Estou contente pelo carro estar competitivo e agradeço à equipe pelo empenho neste final de semana que nos colocou na terceira fila”, diz Tuka

Para Galid Osman, o sábado foi bastante complicado: ele vai largar na 27ª colocação. “Meu carro está com algum problema no freio, fiz um tempo na classificação pior do que eu fiz com pneus usados em outra sessão. Vamos encontrar esta falha, que é grave e temos que encontrar para a corrida, mas tenho confiança de que vamos encontrar este problema e fazer uma prova de recuperação neste domingo”, diz o melhor estreante da Stock Car até aqui nesta temporada.

Tags: