Luiz Razia testa pela Toro Rosso

5 de novembro de 2012

O brasileiro Luiz Razia inicia nesta terça-feira seu primeiro de dois dias de testes com a equipe Toro Rosso nas sessões para novatos da Fórmula Um, que acontecem nesta semana no circuito de Abu Dhabi, palco da corrida do último domingo, que abriu a reta final do campeonato 2012.

O piloto baiano de 23 anos conduzirá o modelo STR7, utilizado nesta temporada pelos pilotos Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, na terça-feira e na quinta-feira, alternando o cockpit com o venezuelano Johnny Cecotto Jr., ex-colega de GP2, que andará na quarta.

“Será uma nova chance de mostrar meu trabalho em um carro bom, de uma equipe de médio porte, que é nosso objetivo para o ano que vem. Espero extrair o máximo deste teste, deixar uma boa impressão e seguir trabalhando rumo ao ano que vem”, diz o baiano, que acompanhou de perto o bom trabalho da equipe no último fim de semana: Ricciardo foi décimo, duas posições à frente de Vergne.

Esta será a segunda vez em 2012 que Razia andará com um carro de F-1. Em setembro, o brasileiro guiou um carro da Force India no circuito de Magny Cours. Nas últimas duas temporadas Razia pilotou os modelos das equipes Marussia e Caterham.

Em busca de uma vaga de titular para o ano que vem, Luiz Razia vem atraindo a atenção da Fórmula 1 após uma temporada impecável na GP2, onde foi o vice-campeão com quatro vitórias e atuações de gala, que renderam muitos elogios e prêmios em 2012.

Razia será o único brasileiro da lista de 14 pilotos que serão avaliados pelas equipes Red Bull, Toro Rosso, McLaren, Lotus, Sauber e Caterham. Confira a lista de participantes das sessões finais para novatos desta semana no circuito de Yas Marina:

Toro Rosso: Luiz Razia (Brasil) e Johnny Cecotto Jr. (Venezuela)
Red Bull: Robin Frijns (Holanda) e Antonio Félix da Costa (Portugal)
McLaren: Kevin Magnussen (Dinamarca), Gary Paffett (Inglaterra) e Oliver Turvey (Inglaterra)
Lotus: Nicolas Prost (França), Davide Valsecchi (Itália) e Edoardo Mortara (Suíça)
Sauber: Esteban Gutiérrez (México) e Robin Frinjs (Holanda)
Caterham: Giedo van der Garde (Holanda) e Alexander Rossi (Estados Unidos).

Texto e Foto: Divulgação

Tags: