Razia fala sobre primeiro contato com carro da Toro Rosso

6 de novembro de 2012

O piloto brasileiro Luiz Razia teve seu primeiro contato com o carro da Toro Rosso, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Razia completou 67 voltas no circuito de  5,554 km e fez o melhor tempo em 1:44,691. O piloto brasileiro entrou na pista junto com carros de outras cinco equipes e avaliou como positiva a esperiência. “Eu gostei muito da minha primeira experiência em trabalhar com a Toro Rosso hoje, em uma pista que conheço bem, tendo conduzido aqui, em 2010, e 2011. junto com os engenheiros da equipe experimentamos vários itens de teste. Quanto aos pneus achei relativamente simples como eles parecem muito com os fornecidos para a GP2, não tive dificuldades. Quanto a todos os botões no volante, eu tive algum tempo para aprender sobre a utilização de cada um antes de guiar o carro. No geral, foi um dia bom como o carro não apresentou problemas eu pude aproveitar cada volta”, disse.

O trabalho do brasileiro também foi elogiado pelo engenheiro-chefe da Toro Rosso, Laurent Mekies: “Este foi o primeiro dia de trabalho de Luiz com a gente e ele se adaptou bem, entrando rapidamente no ritmo e andando em uma boa batida. Isso significa que fizemos muitas coisas em um dia onde as condições da pista foram ótimas e estáveis.”

O brasileiro dará espaço nesta quarta-feira para o venezuelano Johnny Cecotto Jr. testar em Abu Dhabi, retomando a condução do modelo STR7 na quinta, quando serão encerrados os ensaios. Confira os tempos anotados pelos pilotos no primeiro dia de atividades na pista árabe:

1. Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes), 1min42s651
2. Antonio Felix Da Costa (POR/Red Bull-Renault), 1min42s717
3. Gary Paffett (ING/McLaren-Mercedes), 1min43s407
4. Robin Frijns (HOL/Sauber-Ferrari), 1min43s775
5. Nicolas Prost (FRA/Lotus-Renault), 1min44s194
6. Luiz Razia (BRA/Toro Rosso-Ferrari), 1min44s691
7. Giedo Van der Garde (HOL/Caterham-Renault), 1min45s936

Veja algumas fotos do teste:

Foto: STR Image Bank/Divulgação.

 

 

Tags: