FB Racing vence etapa no 4º Rally das Serras

17 de novembro de 2012

A disputa da categoria Caminhões Leves continua acirrada e justamente na reta final da temporada. Mesmo assim, Fernando Birchal e Leonardo Telles Silva correram com muita raça a especial (trecho cronometrado) da tarde de hoje na Serra Catarinense. Uma das especiais foi cancelada e somente a de 170 quilômetros foi mantida pela organização do 4º Rally das Serras.

Enfrentando chuva e muito frio, Fernando e Leo completaram o trecho em 3h31min48s, com uma vantagem de aproximadamente 50 minutos de seus concorrentes, Carlos Policarpo e Rômulo Seccomandi. Não foi fácil para a dupla conseguir o feito: “Foi quebradeira total, cheio de curvas, quase nenhuma reta e bastante cansativo. O trecho era sinuoso, cheio de serras e muitas pedras no caminho. Estouramos a roda traseira esquerda, mas a adrenalina era tanta que andei os últimos 30 quilômetros com ela toda torta. Mas conseguimos! Estamos tranquilos e amanhã temos que vencer novamente”, comenta Fernando.

Neste sábado, (17), a FB Racing tem mais 60 quilômetros de prova. A 11ª etapa do campeonato também sofreu mudanças: “A organização optou por cancelar uma das especiais, pois os caminhões iam ter muitas dificuldades num dos trechos. Mesmo assim, não será fácil. Está prevista uma especial com pedras e muitas curvas novamente. A estratégia principal é manter a calma e chegar em primeiro de novo”, finaliza Leonardo.

Agora a diferença de pontos entre a FB Racing e a Ford Racing Trucks é de quatro pontos. Na noite de ontem, Fernando e Leo ficaram em segundo lugar no prólogo, perdendo um ponto extra para seus concorrentes. Veja como ficou o resultado da 10ª etapa da categoria Caminhões Leves:

1º) Fernando Birchal e Leonardo Telles Silva – 3h31min48s
2º) Carlos Policarpo e Rômulo Seccomandi – 4h21min59s

Tabela do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country atualizada após dez etapas – Caminhões Leves (extra oficial):

Piloto
1º) Fernando Birchal – 65 pontos
2º) Carlos Policarpo – 61 pontos
3º) Rafael Conde – 37 pontos
4º) Amable Barrasa – 24 pontos
5º) Eduardo Domingues – 10 pontos

Navegador
1º) Rômulo Seccomandi – 60 pontos
2º) Leonardo Telles Silva – 45 pontos
3º) José Papacena Neto – 37 pontos
4º) Davi Fonseca – 31 pontos
5º) Leonardo Magalhães – 31 pontos

Fotos: Márcio Machado, André Chaco e Haroldo Nogueira.

Tags: