Red Bull vai usar novo alternador no GP do Brasil

19 de novembro de 2012

Depois do  problema com o alternador na Red Bull de Mark Webber, no GP dos Estados Unidos, disputado neste domingo (18), a Renault, fornecedora de motores para a equipe austríaca, decidiu por trocar o alternador da escuderia para o Grande Prêmio do Brasil, que será disputado neste domingo (25).

A corrida no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, será decisiva e o alerta com o problema apresentado no carro de Webber, pela terceira vez no ano, trouxe maior preocupação para os engenheiros da equipe campeã do mundial de construtores.

Vale salientar que a Renault havia disponibilizado uma nova versão dos alternadores que foram utilizadas pelas outras escuderias que recebem os motores da montadora francesa, no entanto, a Red Bull escolheu não usar e pagou caro com isso, já que poderia ter colocado seu outro carro entre Vettel e Alonso, tendo em vista a saída de Webber quando ocupava a terceira posição. Se o australiano tivesse continuado, a Red Bull teria diminuído as chances de uma reviravolta no topo da classificação de pilotos ao final do GP do Brasil.

Fotos: Red Bull Racing.

Tags: