Bottas e Maldonado confirmados na Williams em 2013

28 de novembro de 2012

Em comunicado oficial emitido nesta quarta (28), a equipe Williams de Fórmula Um, confirmou a sua dupla de pilotos para a temporada de 2013.

Sem surpreender, a escuderia britânica confirmou mais um ano com o piloto Pastor Maldonado e, como já havíamos previsto aqui no Nas Pistas, decidiu dar a chance para o seu atual piloto de testes, o finlandês Valtteri Bottas, que tem forte ligação com Totto Wolf, dirigente da Williams.

No comunicado, a escuderia destaca o resultado da temporada de Pastor, enfocando o sucesso que obteve ao ganhar o Grande Prêmio da Espanha. Quanto a Valtteri, que substituiu o brasileiro Bruno Senna em várias sessões nas sextas-feiras,  a Williams destacou seu papel no desenvolvimento do carro, chagando a mencionar que seu desempenho causou boa impressão.  Campeão GP3 em 2011, Valtteri vai competir na Fórmula Um pela primeira vez.

“Eu estou gostando muito do meu trabalho com a Williams. Estou muito feliz em continuar com a equipe em 2013. 2012 foi um ano memorável para mim com a vitória em Barcelona e nós demos um grande passo em frente em termos de desempenho. Eu tenho muita confiança na equipe e espero que no próximo ano possamos andar ainda melhor”, disse Maldonado.

“Sempre foi meu sonho ao longo da vida pilotar na Fórmula Um. Estou feliz por realizar este sonho com uma das equipes mais lendárias do esporte, é incrivelmente especial. Eu realmente gostei de meus três anos com a Williams até agora e me sinto muito em casa aqui, minha meta sempre foi a de ficar para 2013. Estou ansioso para começar minha carreira na Fórmula Um após esses anos de testes”, disse o piloto finlandês.

 

Tags: