Alonso e Massa conhecem novos adversários

3 de dezembro de 2012

Depois de anunciar a presença do espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, e de seu companheiro de Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, que também é o organizador do evento, a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas informou nesta segunda-feira (03) mais quatro nomes de ponta do automobilismo mundial: o do venezuelano Pastor Maldonado(Williams F1), o italiano Vitantonio Liuzzi (atual piloto de testes da HRT na F1), Cacá Bueno (campeão nacional da Stock Car e da Copa Fiat), e da piloto da Fórmula Indy, Bia Figueiredo.

A edição 2013 do Desafio Internacional das Estrelas promete ser uma das mais movimentadas dos últimos anos. O evento acontece nos dias 12 e 13 de janeiro, no Kartódromo do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, na cidade de Penha, em Santa Catarina. Por lá estarão reunidos grandes nomes de várias categorias do esporte a motor mundial.

Vencedora de uma das duas provas que compuseram o Desafio em 2010, Bia chega animada para a disputa de mais uma edição do evento. “Ganhar a prova em meio a tantas estrelas foi realmente incrível. Acho uma prova excepcional, muito bem organizada, e está no calendário do ano da maioria dos pilotos. Me sinto honrada pelo convite novamente esse ano”, disse a piloto de 27 anos. “É um evento que tem uma grande competição dentro da pista, mas muito descontraído e divertido fora dela. É quando reencontramos todos os amigos”, completa Bia.

Carlinhos Romagnolli, da RM Live, destaca que outros grandes nomes do esporte a motor mundial podem ser confirmados nos próximos dias. “Estamos negociando com o Valentino Rossi (MotoGP) e o (Michael) Schumacher, por exemplo. Também podemos ter outros estreantes, como o (japonês Kamui) Kobayashi e alguns outros. O grid desta edição será sensacional. E, como um todo, este tem tudo para ser nosso melhor evento”, comentou Romagnolli.

Como aconteceu nos anos anteriores, as corridas serão realizadas no sábado à noite e no domingo pela manhã. Disputado desde 2005, o Desafio Internacional das Estrelas teve Massa como campeão em 2006. Daniel Serra (2005), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010) e Jaime Alguersuari (2011) completam a lista de vencedores.

Foto: Divulgação

Tags: