Nelsinho Piquet abandona o Snowball Derby

3 de dezembro de 2012

O piloto brasileiro, que largara de 23º no grid, era o décimo colocado na volta 125, quando foi acertado por Daniel Hemric e acabou no muro na saída da curva dois no oval de meia milha.

“Foi uma batida bem forte e fisicamente estou ok. Mas fiquei muito chateado por ter abandonado dessa maneira um evento legal como esse Snowball Derby”, declarou o brasileiro depois da 45ª edição da corrida de superlate models famosa nos EUA como “a Daytona-500 das pistas curtas”.

O vencedor da corrida foi Eric Jones, de apenas 16 anos de idade. Ele superou nomes de peso na Nascar, como Kyle Busch, David Ragan, Johanna Long, Cale Gale e outros com diversas largadas nas divisões nacionais da principal competição automobilística dos EUA.

“Todo mundo aqui sabe que é uma corrida longa, de 300 voltas. Mas algumas pessoas estavam guiando como se fossem as últimas 5 voltas antes da metade da prova”, reclamou Piquet Jr, forçado a abandonar no giro 125.

“Na hora estava bem ao lado dele e não tinha absolutamente nada para fazer. O carro dele apontou para o muro e me levou, estragando minha prova”, relatou o piloto mais popular da Nascar Truck Series em 2012.

Depois de deixar o centro médico, Hemric contou que seu pneu dianteiro estourou subitamente, causando a perda de controle do carro e assim abreviando a prova de Nelsinho Piquet.

“Todos fazem esforços para competir no Snowball Derby. Foram mais de 70 pilotos inscritos para 38 vagas no grid. Hoje tive o azar de vir alguém mais afoito e acabar com minha corrida. Mas certamente vou voltar aqui ano que vem. Gostei muito do evento e espero competir de novo essa prova festiva”, finalizou o piloto.

Ele ainda corre mais uma prova em 2012 (e no Brasil). Vai disputar as 500 milhas de kart no Beto Carrero World, dia 15 de dezembro.

Tags: