Porsche GT3 Cup Challenge vai ter etapa em Portugal e na Espanha

6 de março de 2013

183840_299478_algarve2012_nunoantunes4_web_A nona temporada da história do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil terá, pela primeira vez, etapas em dois países europeus. O campeonato de 2013 começará em seis de abril, no moderno autódromo português do Algarve. Uma semana depois, passará pelo circuito da Catalunha, em Montmeló, na Espanha, mais conhecido como autódromo de Barcelona, que anualmente recebe a Fórmula Um e a MotoGP.

O autódromo do Algarve, por onde outras categorias internacionais também passam, receberá a abertura da temporada 2013 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Segunda etapa da temporada passada, o circuito é reconhecido entre os pilotos por sua seletividade e modernidade, tendo proporcionado disputas emocionantes e constantes trocas de posição nas provas de 2012. Em contrapartida, o circuito seguinte, Barcelona, será novo para todos e encerrará em grande estilo a rodada europeia.

“Este é o calendário mais legal do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil”, resume Dener Pires, diretor do campeonato. “Todos os pilotos adoraram o circuito do Algarve no ano passado. O autódromo de Barcelona é um dos mais utilizados pela Fórmula 1, e nele existe de tudo: curvas de alta, curvas de baixa. Os pilotos também vão gostar bastante de lá. Nós da organização teremos o desafio do deslocamento, pois haverá apenas uma semana entre as duas provas europeias.”

Dener Pires conta mais uma novidade sobre a etapa espanhola, na qual será utilizado o traçado em que a Fórmula 1 corre: “Em Barcelona, estaremos juntos com o “Espíritu de Montjuïc”, evento em que há corridas de carros de Fórmula Um clássicos, provas de protótipos dos anos 1970 e 1980 e outras disputas”.

183840_299479_algarve2012_jorgesa3_web_O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realizará em junho, em Interlagos, sua primeira etapa brasileira do ano. O Velo Città, belo e novo autódromo situado em Mogi Guaçu (SP), está novamente no calendário. Em 2012, a competição foi a responsável por protagonizar a primeira corrida oficial do circuito paulista. Como é tradicional, os autódromos de Curitiba, localizado no município de Pinhais, e Velopark, em Nova Santa Rita (RS), também serão mais uma vez palco do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Pelo nono ano consecutivo, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realizará a prestigiosa preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, em 24 de novembro.

Calendário de 2013 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil*:

1ª etapa: 6 de abril, Algarve, Portugal
2ª etapa: 14 de abril, Barcelona, Espanha (evento conjunto: Espíritu de Montjuïc)
3ª etapa: 8 de junho, Interlagos, São Paulo (SP)
4ª etapa: 10 de agosto, Velo Città, Mogi Guaçu (SP)
5ª etapa: 1º de setembro, Interlagos, São Paulo (SP); preliminar do FIA WEC
6ª etapa: 21 de setembro, Curitiba (Pinhais-PR)
7ª etapa: 19 de outubro, Velopark (Nova Santa Rita-RS)
8ª etapa: 24 de novembro, Interlagos, São Paulo (SP); preliminar da Fórmula 1
9ª etapa: 15 de dezembro, Interlagos, São Paulo (SP).

Fotos: Jorge Sá/Nuno Antunes/Divulgação.