Fabio Leimer leva primeira vitória do ano na GP2

23 de março de 2013

Fabio LeimerA primeira corrida da GP2 Series, disputada na manhã deste sábado (horário local), no circuito de Sepang, na Malásia, foi vencida pelo piloto suíço Fabio Leimer.

Na prova de abertura da nona edição do campeonato, que serve como categoria preparatória para os pilotos que almejam entrar para o círculo fechado da Fórmula Um, as emoções se concentraram na largada e, fora algumas disputas esporádicas, o resultado final foi desenhado com a ajuda da estratégia de parada para a troca de pneus.

O representante brasileiro, Felipe Nasr, que largara na terceira posição, acabou caindo para o quinto posto na volta inicial, mas conseguiu chegar em quarto lugar.

Com Fabio Leimer em primeiro, a segunda colocação ficou com James Calado, e o terceiro lugar com Stefano Coletti, que chegou a liderar boa parte da prova.

Fabio LeimerA Corrida:

Assim que as luzes vermelhas se apagaram, Leimer saiu do quarto lugar para a segunda colocação, atrás de Stefano Coletti, e já na Curva Um buscava tomar a liderança do piloto monegasco. Mas não seria ainda desta vez que o representante suíço ocuparia a liderança, pois tinha de se livrar do ataque de James Calado, que havia ultrapassado Felipe Nasr.

Na frente, Leimer foi à caça e trabalhou duro para se manter como uma pequena vantagem para Coletti. Sentindo a pressão de Leimer e lutando contra o desgaste dos pneus, Coletti parou nos boxes entregando a liderança para o suíço, que imediatamente começou uma série de voltas rápidas. Leimer foi para os boxes somente na 11 ª volta, juntamente com Calado, mas ele voltou atrás na pista Coletti.

Todos os olhos estavam grudados na batalha em curso entre Coletti e Leimer que estava de volta à liderança. O motorista monegasco, que havia parado nos boxes mais cedo do que o seu rival, começou a sofrer com a degradação maior do pneu. Leimer andava mais rápido que Coletti, e tomou a liderança faltando quatro voltas do final.

A volta mais rápida foi do piloto Sam Bird com 1m48.777.

A segunda prova da rodada dupla acontece neste domingo (24), às 1h,15min.

Confira a classificação final da prova:

1. Fabio Leimer
2. James Calado
3. Stefano Coletti
4. Felipe Nasr
5. Julian Leal
6. Jolyon Palmer
7. Sam Bird
8. Stéphane Richelmi
9. Simon Trummer
10. Mitch Evans
11. Rene Binder
12. Johnny Cecotto
13. Conor Daly
14. Tom Dillmann
15. Pal Varhaug
16. Kevin Giovesi
17. Kevin Ceccon
18. Jake Rosenzweig
19. Sergio Canamasas
20. Rio Haryanto
21. Ma Qing Hua

Não se classificaram:

Nathanaël Berthon
Daniel Abt
Daniel De Jong
Adrian Quaife-Hobbs
Marcus Ericsson

Fotos: Divulgação.

Tags: