Equipe Mitsubishi Petrobras vai disputar o Campeonato Mundial de Rally Cross Country

28 de março de 2013

185736_303897_311_dk13_viniciusbranca_020005A Equipe Mitsubishi Petrobras terá mais um desafio pela frente. Entre os dias 04 e 11 de abril, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad participarão da etapa de abertura do Campeonato Mundial de Rali Cross Country, o Abu Dhabi Desert Challenge.

“Esta será a primeira de uma série de competições e treinos que participaremos em 2013 visando o Rally dos Sertões 2013 e o Rally Dakar 2014. Nossa ideia é testar ao máximo o ASX Racing ao longo do ano para aperfeiçoa-lo e alcançar a melhor performance possível. Além disso, o evento será um ótimo treinamento também para que eu e o Youssef possamos crescer como dupla”, explica Guiga.

No Abu Dhabi Desert Challenge, serão sete dias de competição entre algumas das melhores duplas, entre elas campeãs mundiais e do Rally Dakar. Para desafiar ainda mais os brasileiros, o evento é um dos mais rigorosos do planeta, com altas temperaturas e 100% do trajeto passando pelo Deserto de Liwa.

“O Abu Dhabi Desert Challenge será uma ótima oportunidade de evoluirmos no deserto e nas dunas, já que, no Brasil, não conseguimos treinar nesse tipo de terreno. Vamos aproveitar cada minuto para nos prepararmos para o Rally Dakar”, afirma Guiga.

Tags: