Pedro Nunes disputa Brasileiro de Marcas pela Bassani Racing

29 de março de 2013

186086_304589_photo_web_O paulista Pedro Nunes assinou contrato com a equipe Bassani Racing para disputar todas as provas da temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas a bordo de um Toyota Corolla.

Vice-campeão da F-3 Sul-Americana, ele foi, por duas temporadas, um dos representantes brasileiros na GP3 Series – o penúltimo passo na escalada de um piloto rumo à F-1. E, por esse motivo, traz para a Copa Petrobras de Marcas uma significativa experiência no automobilismo internacional. Em 2012 Pedro disputou duas etapas da categoria e mostrou boa adaptação aos carros de turismo, ratificando seu nome como uma das promessas para o torneio deste ano.

186086_304590_034_nunes_gp3testing_barcelona_2011_web_“Fiquei positivamente impressionado com a Copa Petrobras de Marcas nas duas etapas que fiz em 2012. O nível técnico dos pilotos e do evento como um todo é muito alto. Adaptei-me rapidamente e isso foi determinante para que eu decidisse, junto de meus patrocinadores, disputar o campeonato completo neste ano. Só tenho a agradecer à OGX por esta oportunidade, e vou fazer de tudo para traduzir essa confiança em resultados junto com a experiência da Bassani Racing”, comentou o piloto.

Para lutar por bons resultados ao longo das oito rodadas previstas para a temporada 2013, Pedro vai contar com a estrutura de uma das equipes mais respeitadas do automobilismo no Brasil. Chefiada pelo engenheiro Eduardo Bassani, a Bassani Racing se consolidou no automobilismo com vitórias em todas as categorias pelas quais passou, como Fórmula Renault, Fórmula 3 Sul-Americana, Stock Car e a própria Copa Petrobras de Marcas. O currículo da equipe traz, ainda, dois títulos de pilotos e dois de equipe na Fórmula Renault, além de um título de pilotos na F-3 Sul-Americana.

No Brasileiro de Marcas, a Bassani Racing fechou a temporada 2012 colocando seus pilotos na terceira e na quarta posições do campeonato. E foi o time que mais somou pontos com os modelos da Toyota.

A primeira corrida da parceria entre Pedro Nunes e Bassani Racing está marcada para o dia 07 de abril, quando a temporada 2013 se inicia no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Confira o calendário da categoria:

1ª etapa – 07 de abril – São Paulo (SP)
2ª etapa – 21 de abril – Brasília (DF)
3ª etapa – 21 de julho – São Paulo (SP)
4ª etapa – 25 de agosto – Curitiba (PR)
5ª etapa – 29 de setembro – Brasília (DF)
6ª etapa – 27 de outubro – Tarumã (RS)
7ª etapa – 17 de novembro – Cascavel (PR)
8ª etapa – 01 de dezembro – Goiânia (GO)

Tags: