Geovane e Israel correm etapa da Turismo 1.6 “A”

3 de abril de 2013

Geovane e Israel2Depois de boas provas na primeira etapa, a dupla curitibana Geovane Ciesielski/Israel Moraes, participa no fim de semana (5 a 7), da 2.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Correndo pela equipe Scuderia Racing Geovane e Israel conquistaram um 3.º lugar na 1.ª prova e uma 6.ª colocação na 2.ª prova, da categoria Turismo 1.6, na primeira etapa.

Na tomada de tempos da primeira etapa, a dupla Geovane Ciesielski/Israel Morais marcou o terceiro tempo na Geral, em 1min43s873, ficando na segunda fila do grid de largada, da Turismo 1.6. Na largada da primeira corrida, Geovane Ciesielski pulou para o segundo lugar, mas na terceira volta perdeu a posição para Beto Baú, onde se manteve até a entrada do safety car regulamentar. Na relargada, caiu para o quarto lugar, mas se recuperou rapidamente, reassumindo a terceira colocação, onde se manteve até a 13.ª volta, quando entrou novamente o safety car, por causa de acidente. A prova terminou com safety car e Geovane recebeu a bandeirada final na terceira posição.

Israel Morais largou na segunda corrida em terceiro lugar, caindo para a sexta posição na primeira volta, depois de ficar sem espaço na primeira curva, no fim da reta, ficando em sexto até a entrada do safety car. Na relargada, pulou para a quinta posição, esboçando uma recuperação, mas como ainda está se adaptando à categoria, não conseguiu acompanhar o ritmo dos primeiros colocados. Israel recebeu a bandeirada final em sexto lugar, pontuando em sua reestréia no Metropolitano de Curitiba. “Fizemos uma boa primeira etapa e queremos repetir o desempenho no fim de semana no AIC”, disse Geovane Ciesielski. “Ainda estou me readaptando ao Metropolitano de Marcas. A primeira impressão foi boa, mas quero “brigar” entre os três primeiros da Turismo 1.6”, concluiu Israel Morais (Consórcio Servopa/Red Phanter Energy Drink).

Classificação
Com uma etapa realizada e duas corridas disputadas no Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Andrei Carta/Ruslan Filho, com 39 pontos; 2.º) Beto Bau/Billy Gabardo, 38; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro e Luiz Ferreira/Rodrigo Tassi, 23; 4.º) Geovane Ciesielski/Israel Morais, 21; 5.º) Rodrigo Kostin, 17; e em 6.°) Rafael Lupatini/André Andretta Neto, 7.

Tags: