Peter Júnior busca vitória na categoria P3

11 de outubro de 2013

205229_353947_2012_curitiba_dsc_0158_web_O piloto paulista Peter Júnior espera um bom resultado na etapa de Curitiba da Spyder Race, que acontece neste fim de semana com duas corridas programadas, uma para o sábado (12) e outra para o domingo (13). “A minha expectativa é ser campeão na categoria em que disputo, a P3, ou terminar entre os três primeiros colocados. Estou bem confiante para esta etapa, me preparei bastante, vai ser uma prova muito competitiva. Muitos pilotos já andaram no circuito paranaense, então espero que seja uma boa corrida para todos e que vença o melhor”, diz Peter, que conta com patrocínio da Rodas Scorro, Pirelli, Corsa, Red Coil, Academia Bon Sai.

O integrante da PWJ Race Team começou aos 16 anos na Spyder Race, em 2011, pelo Campeonato Brasileiro. “Foi o ano mais difícil para mim, pois não conhecia nenhuma pista, nem o carro e nem nada. A cada prova, tinha que conhecer rapidamente a pista, o carro e me adaptar para não ficar para trás. Este é meu terceiro ano na categoria e me sinto bem melhor como piloto. Com o carro, sinto que é meu melhor ano, agora é só ir trabalhando para cada vez melhorar mais”, conta Peter.

Peter vai começar as comemorações de seu aniversário pisando fundo na pista neste fim de semana, pois, no dia 18 de outubro, completa 19 anos. “Estreei no automobilismo diferente de alguns pilotos, meu início não foi pelo kart, fui direto para os protótipos. No primeiro ano, terminei em sexto e tem sido, por enquanto, o ano mais difícil para mim. Já no segundo ano, terminei em quarto lugar e, este ano, estou na briga pelo titulo”, finaliza o jovem piloto.

Texto: SigCom/Divulgação

Foto: SigCom/Divulgação