Casagrande termina período de experiência na Stock Car e espera voltar em 2014

20 de outubro de 2013

206164_356606_nc0y0191 O período de experiência de Gabriel Casagrande na Stock Car chegou ao fim neste domingo, em Curitiba. O piloto paranaense de 18 anos – o mais jovem do grid – fez três corridas, gostou, e agora espera voltar a acelerar na maior categoria do automobilismo brasileiro em 2014.

“Gostei bastante. Foram três corridas que aprendi bastante. O Eduardo Bassani, chefe de equipe, conseguiu me passar muitas coisas, muito conhecimento. Tenho muito que agradecer à equipe Bassani Racing pela oportunidade de evoluir junto com eles. Espero que ano que vem eu consiga subir de categoria e que eu tenha um carro competitivo para poder dar sequência à minha evolução”, afirmou o piloto que acelerou em Cascavel, Velopark e em Curitiba.

Além de correr na Stock, Casagrande também disputa o Campeonato Brasileiro de Turismo, onde está na briga pelo título. Mas para ele o final de semana não foi dos melhores. Por um erro da equipe na colocação dos jogos de pneus, Casagrande saiu dos boxes e teve que pisar fundo para tentar ganhar o máximo de posições possíveis. Neste ritmo, cruzou a linha em nono lugar

“Perder a posição no grid foi fatal para nós. Largando do box você só sai depois que todo o grid passa pela primeira curva. E como os pneus eram novos, a minha primeira volta serviu apenas para aquecer os compostos. Então fiz o que pude, consegui boas ultrapassagens, e alcancei o Top10” disse o piloto.

Casagrande ocupa agora a quarta posição do campeonato com 92 pontos. Está a apenas 16 pontos do líder Felipe Fraga. A disputa está aberta. Restam duas rodadas para o final do campeonato. A próxima corrida, dia 10 de novembro, acontece em Brasília, onde Casagrande foi pódio na abertura da temporada. Já a grande final, em Interlagos, tem pontuação dobrada.

“Um bom resultado em Brasília será importante para diminuirmos essa diferença. Estou confiante. Espero que todos os motores estejam bem equalizados. Na primeira etapa, no início do campeonato, isso não aconteceu e foi determinante no resultado final da prova”, finalizou Casagrande.

Fotos: Vanderley Soares/MS2

Tags: