Incêndio em área de escape cancela prova em Caruaru

8 de dezembro de 2013

incendioA última prova do Festival Norte Nordeste de Marcas e Pilotos, evento realizado neste domingo (08), no Autódromo Internacional de Caruaru (PE), teve de ser cancelada por conta de um incêndio nas áreas gramadas do circuito.

Por uma questão de segurança, fora decidida a interrupção do evento já que o fogo na vegetação provocara muita fumaça e, com os fortes vento, além da vegetação seca, havia a possibilidade de alastrar-se ainda mais.

O fogo foi provocado após o carro (Gol 55) do piloto Marcelo Bambino parar na área de escape e, em virtude do aquecimento do disco de freio dianteiro direito, o mato seco naquela área começou a queimar, surpreendendo Bambino que saiu com uma queimadura de segundo grau na mão direita (região do polegar), mas sem maiores problemas (Na imagem reproduzida do Youtube).

Com uma certa demora da guarnição do Corpo de Bombeiros em iniciar o combate ao fogo, as chamas provocaram o incêndio do carro e se alastraram ainda mais por conta do vento.

O Festival reuniu 22 pilotos dos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Maranhão e Ceará, e também contou com a realização de duas etapas do Campeonato Pernambucano de Marcas e Pilotos.

Sobre a prova: Como o incêndio interrompeu a primeira bateria do Festival Norte Nordeste de Marcas e Pilotos na sétima volta, a vitória ficou com o piloto cearense Thiago Barbosa. O também cearenses Isaac Vasconcelos ficou em segundo, o terceiro foi o pernambucano Fabrício Fechine, e, em quarto o cearense Eloísio Filho.

Confira os tempos:

Veja o vídeo da câmera on board do carro do piloto. O momento do incêndio inicia aos 20 minutos do vídeo.

[youtube]p23HXvSU8iA[/youtube]

*Notícia atualizada às 11h desta segunda(09).