Sérgio Pistili vence a primeira corrida da Spyder Race em Interlagos

21 de dezembro de 2013

212175_373090_luciano_santos___sigcom__2__web_A primeira corrida da 10º Etapa da Spyder Race 2013 SP/PR e a Quarta Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP aconteceu neste sábado (21), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, e o vencedor foi Sérgio Pistilli (AT Autosport/Velas NGK), que largou da pole position pela categoria P1, com o tempo de 31min16seg400 após 17 voltas no circuito de 4.309 metros de extensão.

“Consegui largar bem e abrir uma certa vantagem nas primeiras voltas. Uma pena o Henrique ter quebrado, pois é o meu principal adversário e a brincadeira seria mais divertida. Tomara que ele consiga arrumar para que a disputa seja mais acirrada pelo título. O carro chegou inteiro e precisa apenas de uma revisão para a próxima corrida”, declarou Pistilli.

Sérgio Pistilli, número 151, e Henrique Assunção, número 75, estavam empatados na classificação do campeonato da Spyder Race até a largada dessa tarde. “Deve ter estourado algum cano e acabou pegando fogo no carro na Curva do Lago. A equipe de resgate agiu rápido e não perdemos muita coisa, o óleo caiu no escapamento e vamos fazer os ajustes necessários para tentar largar para a corrida do domingo junto com a turma. O título ficou mais distante, mas, se o nosso carro não ficar pronto, vou largar com o outro protótipo da equipe RJ Racing que está desenvolvendo para a próxima temporada”, lamentou Henrique.

Na bandeirada, Fernando Fortes, número 32, foi o terceiro mais rápido entre os protótipos, mas na categoria P2 foi o vencedor. “Estamos com o carro bem acertado e consegui baixar minhas médias e evoluir durante a corrida”, contou o piloto.

Já na P3, Ricardo Kastropil, estreante no campeonato, conquistou a primeira colocação na categoria, seus concorrentes tiveram problemas. Peter Jr. teve as rodas travadas e acabou tocando no carro do piloto Carlos Eduardo Silva (Kadu). “Estava em um ritmo muito bom, havia ultrapassado o Ricardo e assumido a ponta, quando fiquei sem controle do protótipo e acabei prejudicando a minha corrida e do Kadu”, conta o piloto paulista. “Para a última etapa do ano, a expectativa é de vitória pra fechar com chave de ouro”, finalizou o piloto.

A largada da corrida deste domingo (22) vai ser às 11h10min. O acesso às arquibancadas é gratuito e, no mesmo fim de semana, junto com a Spyder Race acontecem as corridas da Classic Cup, Fusca, TCMP, Históricos V8, Marcas Super, Light e Novatos, Sprint Race, Fórmula VEE, Fórmula JR (RS), Hot Car Cup e Super Cars.

Texto: SigCom/Divulgação

Foto: Luciano Santos/SigCom/Divulgação