Campeão Mundial de Kart disputa etapa da Spyder Race em Interlagos

15 de março de 2014

217629_387563_146571_211773_img_7798_2000_web_Uma das principais competições de carros protótipo do país, a Spyder Race, dá início neste fim de semana à sua temporada 2014. O Campeonato Sul-Brasileiro da categoria começa com duas provas no autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste sábado (15) e domingo (16). E um dos destaques no grid será a presença do paulista João Gonçalves, campeão mundial de kart e campeão brasileiro da Audi DTCC.

João vai pilotar um carro da equipe Guerra Motorsports nesta que será sua segunda corrida em 2014. No mês de fevereiro, o piloto disputou a Miami 200, nos Estados Unidos, e subiu ao pódio com um segundo lugar ao lado de Elias Azevedo – correndo com uma Ginetta do time comandado pelos, também brasileiros, Adolpho Rossi e Alline Cipriani. A adaptação ao carro da Spyder Race veio rapidamente e já no segundo treino desta sexta-feira em Interlagos, o piloto figurava entre os líderes.

“É um carro muito prazeroso de guiar, que freia muito bem e tem ótima velocidade no contorno das curvas. Chega a lembrar o estilo de pilotagem do kart”, comentou o piloto, que venceu o mundial de motores Biland disputado em Portugal, na temporada 2005 – e também é tricampeão brasileiro da modalidade.

A abertura da temporada na Spyder Race terá duas corridas: uma no sábado e outra no domingo, no autódromo de Interlagos. A meta de João Gonçalves é ganhar o máximo de quilometragem com o carro da Guerra Motorsports, visando o desenvolvimento do protótipo para o restante da temporada.

“Fiquei muito feliz com o convite do Leandro (Guerra), para que eu disputasse essa prova em Interlagos. Conseguimos andar bem nos treinos, mas ainda temos muito o que evoluir no carro e eu, pessoalmente, ainda posso melhorar minha pilotagem. É ótimo estar de volta às corridas e só tenho a agradecer ao time por essa oportunidade”, completou João, que disputou o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo em 2012.

Neste sábado (15), João Gonçalves entra na pista às 11h35 para o treino que define as posições de largada, e às 15h20 para a primeira prova do fim de semana. A rodada da Spyder Race se encerra com a segunda corrida no domingo, às 11h. A entrada para o público, no autódromo, é franca.

Texto: Divulgação.

Foto: Luca Bassani/Divulgação.