João Franciosi é o novo piloto da Mitsubishi Petrobras no Rally dos Sertões

16 de julho de 2014

6e65A Equipe Mitsubishi Petrobras terá uma grande novidade para o Rally dos Sertões 2014. Pela primeira vez, a L200 Triton SR passa a integrar o time, com a dupla João Franciosi e Rafael Capoani, que estarão ao lado de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, com o ASX Racing.

Atual campeão do Rally dos Sertões na categoria Protótipos T1 , João Franciosi veste as cores do Brasil e da Petrobras na principal prova off-road do País. “Poder fazer parte da Equipe Mitsubishi Petrobras é algo muito gratificante. Isso me dá uma motivação ainda maior para buscar melhores resultados e ir além”, comemora o piloto.

Será a primeira vez que a Equipe Mitsubishi Petrobras disputará a prova em duas categorias diferentes: Protótipos e T1 FIA.

“Poder contar com o João Franciosi é muito importante para a equipe. Tem um excelente currículo, é um piloto consistente e rápido, ótima pessoa e corre de Mitsubishi há muitos anos. Essa dupla já está muito entrosada e também tem bastante experiência com a L200 Triton SR. É esse conjunto que precisamos na nossa equipe para a categoria de carros nacionais”, comemora Guilherme Spinelli.

O Rally dos Sertões é a maior prova off-road do Brasil. De 24 a 30 de agosto, os pilotos terão pela frente 2.679 km de competição, sendo 1.623 km de trechos especiais, de Goiânia a Belo Horizonte.

227951_418024_d06_310_dk14_gustavoepifanio_06413Franciosi e Capoani estarão a bordo da L200 Triton SR, mesmo carro que foram campeões no ano passado, mas com uma série de melhorias feitas ao longo do ano pela Ralliart Brasil. “Vi um avanço muito grande e sabemos que temos um carro confiável. Estamos trabalhando junto com a Ralliart num melhor acerto de suspensão e com foco no desempenho e resistência”, explica o piloto, que participará pela 10ª vez do Rally dos Sertões.

Graças a seu talento, João Franciosi fez uma rápida ascensão no rali cross-country. Apenas em sua segunda participação no Rally dos Sertões, foi campeão geral da prova com uma Mitsubishi L200 inscrita na categoria Production . É o único piloto na história da prova a conseguir esse feito.

Fotos: Divulgação