Guilherme Peixoto pronto para mais um Campeonato Brasileiro de Kart

18 de julho de 2014

228344_419070_guilherme_peixoto151___planet_kart_images_web_Campeão brasileiro em 2012 pela Cadete, o paulista Guilherme Peixoto está pronto para mais um desafio em âmbito nacional. A partir da próxima terça (22), em Itu (SP), ele disputa a 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, agora pela categoria Júnior Menor.

A preparação de Guilherme Peixoto foi intensa e, junto com a equipe D Racing, ele esteve muitas vezes no Kartódromo Brasil Kirin Arena, palco do grande evento. Em algumas delas, inclusive, participou de provas, tais como o Top Kart Brasil e o Campeonato Nova Schin, no qual venceu a última etapa.

A Júnior Menor terá um grande número de inscritos e, por si só, tem se mostrado como uma das mais equilibradas e competitivas do atual kartismo brasileiro. Peixoto prevê grande disputas em sua luta por mais um título nacional. “A Júnior Menor tem mostrado um equilíbrio enorme, seja nas tomadas de tempo, quando grande parte do grid fica dentro do mesmo segundo, seja nas provas”, afirma o piloto. “Acredito que muitos pilotos tenham chance de ser campeões”, emendou.

“Nossa preparação foi forte, fomos muitas vezes à Itu e nos sentimos prontos para buscar um ótimo resultado. Conquistar um lugar no pódio em uma categoria como essa já será muito bom”, garante Guilherme Peixoto.

A disputa do Campeonato Brasileiro terá treinos durante a terça e quarta, dias 22 e 23. Na quinta será disputada a tomada de tempos e a primeira classificatória. A segunda classificatória e a Pré-Final, que terá seu grid definido pela soma de pontos das duas classificatórias, serão na sexta. E no sábado serão conhecidos os novos campeões brasileiros, com a disputa da grande final.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Fotos: Planet Kart Images – Cris Reis