Campeões das categorias Júnior, Graduados e Sudam do Brasileiro de Kart vão assistir ao GP Brasil de F1

19 de julho de 2014

228418_419265_188966_311971_img_0006_ok_web_A Federação de Automobilismo de São Paulo anunciou na última sexta (18) mais um prêmio aos novos Campeões Brasileiros de Kart , que tem início nesta semana, no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu, São Paulo.

A parceria firmada entre a Fasp e a International Publicity – Interpub Eventos, empresa promotora do GP Brasil de Fórmula Um, garantiu aos campeões das categorias Júnior, Sudam e Graduados ingressos para a prova mais esperada do ano em solo nacional. Além de assistir aos treinos e à corrida, os campeões terão acesso aos boxes durante o fim de semana do evento e poderão ver de perto o ídolo Felipe Massa.

“A volta do Brasileiro de Kart a São Paulo, depois de dez anos, é um momento muito importante na história recente da Fasp. Toda nossa equipe tem se empenhado muito para fazer desta competição um grande momento na carreira dos pilotos. E aproximá-los da Fórmula 1, que é o sonho de praticamente todos os kartistas, é um benefício que consideramos muito importante”, disse José Aloísio Bastos, presidente em exercício da Federação de Automobilismo de São Paulo.

Além das entradas para a Fórmula Um, a Fasp anunciou nesta semana outros prêmios e incentivos aos pilotos que vencerem o campeonato nacional nas próximas semanas.

O campeão da categoria Cadete, por exemplo, receberá um motor Honda GX 160 zero quilômetro. Já o vencedor da Júnior poderá fazer um curso de pilotagem esportiva na Alpie, tradicional escola de pilotagem de São Paulo.

Aulas de pilotagem também serão oferecidas ao vencedor da categoria Shifter, reconhecida como uma importante porta de entrada para o automobilismo mundial. Os campeões desta divisão serão treinados pelo Centro de Pilotagem Roberto Manzini, também de São Paulo.

O campeão da Graduados poderá disputar uma etapa da categoria Sprint Race realizada em Interlagos na temporada de 2015, com todas as despesas pagas – inclusive inscrição. Este prêmio é fruto da parceria entre a Fasp e a categoria criada pelo piloto paranaense Thiago Marques.

As disputas pelo título Brasileiro de Kart começam na próxima terça-feira. A primeira fase da competição será disputada entre os dias 22 e 26 de julho, enquanto a segunda fase será entre os dias 29 de julho e dois de agosto. No Campeonato Brasileiro, os pilotos disputam provas eliminatórias que, através de um sistema de pontos classifica os pilotos para as fases Pré-Final e Final. O vencedor desta última corrida, marcada para o sábado de cada fase, é declarado campeão, independente dos resultados anteriores.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Foto: Luiz Pinheiro/Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização