Equipe Mitsubishi Petrobras estreia entre os 10 no rally cross-country na Espanha

19 de julho de 2014

228495_419503_jg140545Após o prólogo, realizado nesta sexta, começou oficialmente hoje o rally Baja Aragon, tradicional prova de cross-country realizada na Espanha. Na primeira especial, com 112 km, a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras largou em 10º e alcançou a 6ª posição, com 1h43min30s. Já na segunda especial, mais longa, com mais de 210 km, Guiga e Fiuza chegaram em oitavo – garantindo assim a oitava posição na classificação geral.

“As especiais foram boas, fui me adaptando às mudanças do carro e fiquei satisfeito. Foram sinuosas, com trechos rápidos e travados, sempre com piso bom. Predominou estrada de rally de velocidade”, explica o piloto brasileiro Guilherme Spinelli.

A dupla da Equipe começou bem a prova, mas um incidente antidesportivo atrapalhou. “Começamos muito bem e perto do meio alcançamos um carro que não deu passagem. Falta de postura desportiva acontece, infelizmente. Quando saímos da poeira, dois carros chegaram atrás de nós, já que estávamos com ritmo limitado – e paramos para os dois. Assim, perdemos ainda mais tempo”, conta o piloto.

228495_419528_jg149951Amanhã, domingo, é o último dia de rally. Os competidores farão novamente os mesmos trechos de especiais percorridos hoje. “A navegação não muda muito, mas o piso mudará depois das passagens dos carros e caminhões, ficará destruído”, fala o navegador Paulo Fiuza, que já foi campeão português de rally cross-country, além de ter ficado entre os cinco melhores no Rally Dakar deste ano e vencido diversas etapas do Mundial de Rally.

“Estamos bastante satisfeitos. Ainda temos trabalho com o ASX Racing e estou feliz com a performance dele, principalmente pelo rally aqui ser parecido com o Sertões. Está sendo muito bom para chegarmos preparados no nosso próximo desafio”, conclui Guiga.

Fotos: Jorge Cunha/Mitsubishi