Evolução marca treinos e anima Zini

19 de julho de 2014

ziniOs treinos desta sexta-feira (18) que abriram a programação da Fórmula Truck em Cascavel, serviram de adaptação para o piloto paranaense Jaidson Zini. Foi a primeira vez que ele pilotou depois da reconstrução feita pela equipe por conta da batida sofrida em Brasília. A montagem feita só foi concluída momentos antes do primeiro treino livre, com um trabalho de alinhamento, enquanto o piloto participava da entrevista coletiva oficial da categoria.

“Foi um dia para ajustes. No primeiro, andamos vinte minutos apenas para fazer pneu e ver como estava o comportamento da máquina. Depois, foi possível andar mais durante o segundo treino. No que era o propósito de avaliar o resultado da remontagem e dos ajustes, estou bastante satisfeito”, contou o piloto Noma, Rhodoss, Inspevel e Grupo Pra Frente Brasil.

A análise de Zini pode ser facilmente entendida com uma passada de olho na lista dos melhores tempos do dia, dominada por Felipe Giaffone, com o tempo de 1min17s627. Jaidson Zini fez 1min21s835 no primeiro treino, e fechou o segundo treino com 1min21s206, em um total de 30 voltas.

Zini volta a pista neste sábado, para mais dois treinos livres e o treino que vai definir o grid para a prova de domingo. Jaidson Zini será o 18º piloto na ordem de entrada para o treino classificatório.

Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media – Divulgação.