Motovelocidade movimenta este domingo no Eusébio

19 de julho de 2014

okPor Robério Lessa – Em um sábado (19) de muito calor, o ronco barulhento e empolgante das motos de alta cilindrada ecoava pelo Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE), anunciando que o fim de semana vai ser marcado por muita emoção e velocidade.

Ao todo 3o pilotos divididos   em quatro  categorias vão disputar a terceira etapa do  Racing Day Nordeste de Motovelocidade , com largada da primeira das quatro baterias do dia iniciando às 10h.

Além das feras de várias cidades da região Nordeste três pilotos que participam desta edição também disputam o Moto 1000 GP, um dos maiores campeonatos nacionais de motovelocidade. O Argentino Luciano Ribodino, o pernambucano  Thiago Fonseca (ambos da equipe  HPN) e o cearense José Duarte (da equipe Estrella Galicia, by Alex Barros,) vão dar mais trabalho aos demais concorrentes na luta pela vitória.Luciano 3

Ribodino nasceu em  14 de abril de 1994 na cidade de  San Francisco, em  Cordoba, na  Argentina, e começou sua carreira no Campeonato Nacional Argentino aos 10 anos de idade e logo mostrou do que era capaz, encerrando o Campeonato Argentino na categoria oval de terra 50cc em terceiro lugar. O gosto pela velocidade e sua determinação o levou ao reconhecimento do ex-piloto Alexandre Barros que o contratou para sua escuderia no Moto 1000 GP, no entanto, Ribodino decidiu aceitar um novo desafio, e acertou com a equipe HPN para o restante da temporada de 2014 e vai aproveitar a prova na pista cearense para conhecer mais a nova casa.

Thiago okPara Alzenraile Galdino Bezerra, organizador do evento, o Nordeste tem um largo potencial para competições de motovelocidade e a realização de competições igual a essa mostra  o interesse de pilotos e público . O Racing Day Nordeste de Motovelocidade é disputado há nove anos no autódromo de Caruaru (Pernambuco), e desde 2010 a cidade do Eusébio entrou para o calendário da competição. Das seis etapas deste ano, o Eusébio vai sediar outra nos dias 10 e 12 de outubro.

A entrada é aberta ao público que deve levar um quilo de alimento não perecível para poder acompanhar a prova.

Texto e Fotos: Robério Lessa

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização