Gabriel Robe vai disputar etapa de Goiânia do Brasileiro de Turismo

20 de julho de 2014

228623_419909_gabriel_robe69_web_O piloto gaúcho Gabriel Robe é dono de um currículo bastante vitorioso em sua passagem pelo kartismo brasileiro. Atualmente com 17 anos, Robe, de Pelotas (RS), foi duas vezes campeão brasileiro e venceu o Campeonato Sul-Americano, o Sul-Brasileiro e foi vice-campeão paulista.

Em 2013 Gabriel Robe  (Biscoitos Zezé | Savar Sul | Engenho São Joaquim | Moinho Estrela | Posto da Figueira) fez sua estreia em autódromos e participou da temporada de estreia da categoria-escola Fórmula Júnior, onde foi o autor do maior número de pole positions. O piloto gaúcho foi também o dono do maior número de vitórias, mas alguns problemas mecânicos o impediram de conquistar o título.

Na atual temporada Gabriel Robe disputa a Fórmula RS pela equipe Irineu Racing e, ainda que esteja em processo de adaptação ao carro, conquistou pódio em todas as etapas até aqui realizadas. As disputas têm sido eletrizantes com adversários de grande experiência e, com isso, Robe vem adquirindo capacidade para enfrentar novos desafios.

E um novo desafio já se aproxima. Convidado pela equipe gaúcha Mottin Racing, por intermédio do próprio Irineu Camargo, Gabriel Robe (Biscoitos Zezé | Savar Sul | Engenho São Joaquim | Moinho Estrela | Posto da Figueira) participará do Campeonato Brasileiro de Turismo – a antiga Stock Light – na etapa de Goiânia (GO), a ser disputada nos dias 2 e 3 de agosto. O evento fará parte da Corrida do Milhão, da Stock Car, a categoria principal.

“Será uma experiência fantástica, tenho certeza”, vibra Gabriel Robe. “Estou muito animado, é claro, tenho certeza que será um novo aprendizado, que enriquecerá minha carreira. É a categoria de acesso à Stock Car e estamos trabalhando para poder disputar as duas etapas que teremos no Rio Grande do Sul, ou pelo menos uma delas. O projeto, depois disso, é disputar a temporada 2015 do Brasileiro de Turismo. Quero agradecer aos meus patrocinadores Biscoitos Zezé, Savar Sul, Engenho São Joaquim, Moinho Estrela e Posto da Figueira, que tornaram possível esta participação”, completou.

Texto e Foto: Divulgação.