Pilotos do Paraná sobem no pódio em Cascavel

20 de julho de 2014

FT5A etapa da Fórmula Truck disputada neste domingo (20 de julho) em Cascavel (PR) foi uma das mais equilibradas da temporada e confirmou o bom momento vivido pelos pilotos do Paraná. O grande público que esteve na pista mais rápida do Brasil pôde acompanhar disputas acirradas e mais uma vitória do londrinense Leandro Totti (Volkswagen), que chegou à quinta vitória consecutiva no ano e conquistou antecipadamente o Campeonato Sul Americano.

Wellington Cirino (Mercedes-Benz), de Francisco Beltrão (PR), chegou na segunda posição, seguido pelo paulista André Marques (Volkswagen), pelo brasiliense Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) e pelo também paulista Felipe Giaffone (MAN), que completou a festa do pódio.

Outro representante do Paraná, Marcello Cesquim (Actioil) terminou a corrida novamente na zona de pontos, mantendo-se entre os dez primeiros no Campeonato. O piloto do Mercedes-Benz N° 90 travou bons duelos, mas reclamou da conduta de alguns adversários. “Fiquei encaixotado na largada e não consegui evoluir muito nas primeiras voltas. Depois fui melhorando e ganhando posições. O problema foi que, durante a corrida, ‘apanhei’ muito”, apontou.

FT6Cesquim foi tocado pelo menos quatro vezes, o que prejudicou a corrida do piloto de São José dos Pinhais. “É preciso advertir e punir quem está abusando e colocando os outros competidores em risco”, alerta. Mesmo com esses problemas, o piloto da equipe ABF pontuou novamente e se manteve entre os dez primeiros do Campeonato. “A meta está sendo cumprida e espero continuar evoluindo”, finalizou o estreante.

A próxima etapa acontecerá no dia 17 de agosto, em Santa Cruz do Sul (RS).

Fotos: Rodrigo Ruiz