Tony Kanaan conquista terceiro pódio consecutivo na Fórmula Indy

20 de julho de 2014

Tony KanaanNa segunda prova da rodada dupla de Toronto, que aconteceu neste domingo (20), Tony Kanaan conquistou um segundo lugar com gosto de vitória, ficando atrás apenas de Mike Conway. Com esse resultado, o piloto da equipe Chip Ganassi conquista seu terceiro pódio consecutivo, e foi o piloto que mais pontuou durante a rodada dupla de Toronto.

Tony Kanaan largou na nona colocação e logo na primeira volta escapou na curva três, o derrubando da sétima posição para a ultima, na 22a colocação. No entanto, logo depois o brasileiro acelerou forte e mostrou seu poder de recuperação. Com a pista molhada pela chuva que caiu nas ruas de Toronto, Kanaan ganhou diversas posições e foi subindo.

Uma bandeira amarela na volta 18 já mostrava o baiano na terceira colocação. E ficou assim até a bandeira amarela causada pelo acidente com vários carros que apostavam em colocar pneus slicks com o trilho seco já se formando. Alguns pilotos optaram por não trocar o pneu de chuva, e Kanaan voltou em oitavo. Na relargada, o piloto do carro 10 fez uma excelente volta e foi passando um por um até assumir a segunda colocação restando apenas duas voltas. Não foi suficiente para chegar em Mike Conway, mas cruzou a linha de chegada para concluir a etapa canadense de forma muito positiva.Tony Kanaan

“Tenho que agradecer a Ganassi, pois fizemos um grande final de semana. Eu cometi um erro muito ruim no começo, e tive que apanhar muito para corrigi-lo. Eu não queria voltar e olhar para Chip. Eu odeio quando cometo erros. Então, fui pra cima o tempo todo. A equipe fez um ótimo trabalho nas paradas e eu só tive que sentar a bota. Mas foi um bom fim de semana com um terceiro e um segundo. Estamos cada vez mais perto do primeiro lugar”, finalizou Kanaan.

A próxima etapa da Fórmula Indy acontece no dia três de agosto, em Mid-Ohio. Confira como terminou a segunda prova do GP de Toronto:

1º) Mike Conway, Ed Carpenter Racing
2º) Tony Kanaan, Chip Ganassi
3º) Will Power, Penske
4º) Charlie Kimball, Chip Ganassi
5º) Takuma Sato, AJ Foyt Racing
6º) Jack Hawksworth, Bryan Herta Autosport
7º) Scott Dixon, Chip Ganassi
8º) Marco Andretti, Andretti Autosport
9º) Sebastien Bourdais, KV Racing
10º) Justin Wilson, Dale Coyne Racing
11º) Ryan Briscoe, Chip Ganassi
12º) Helio Castroneves, Penske
13º) Josef Newgarden, Sarah Fisher Hartman Racing
14º) Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport
15º) Carlos Huertas, Dale Coyne Racing
16º) Luca Filippi, Rahal Letterman Lanigan Racing
17º) Carlos Muñoz, Andretti Autosport
18º) James Hinchcliffe, Andretti Autosport
19º) Juan Pablo Montoya, Penske
20º) Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing
21º) Sebastian Saavedra, KV Racing
22º) Simon Pagenaud, Schmidt Peterson Hamilton Motorsports
23º) Mikhail Aleshin, Schmidt Peterson.

Texto: My Team/Divulgação.

Foto: IndyCar/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização