Equipe Mitsubishi Petrobras termina rally da Espanha em sexto lugar

21 de julho de 2014

228526_419652_img_9000Guilherme Spinelli e Paulo Fiuza, da Equipe Mitsubishi Petrobras, terminaram o rali Baja Aragon, na Espanha, em sexto lugar. Depois de um prólogo desafiador, com chuva, e quatro especiais somando quase 700km, a dupla alcançou uma boa posição na classificação geral. “Ficamos entre os dez em um grid com as melhores equipes e duplas da atualidade”, celebra Guiga, que não disputava um rali desde o Dakar, em janeiro.

“O ASX Racing estava muito bem e também precisei me acostumar a ele, que evoluiu bastante”, explica. “Andamos em um ritmo mais forte do que ontem, mas sempre pensando que na próxima sexta o carro embarca para o Brasil para o Rally dos Sertões. A prova foi perfeita como treino para nosso próximo desafio, já que as especiais foram parecidas com o que encontraremos no Brasil”, conta o piloto Guiga.

228526_419655_jg140949Ao lado do navegador Fiuza, ele ganhou duas posições durante as especiais de hoje. “O Paulo foi perfeito. Nunca tínhamos trabalhado juntos, mas funcionou muito bem. Ele com certeza é um dos melhores da atualidade.”

“Gostei muito da prova. Foi dura, mas no modo geral muito boa. O carro é fantástico e foi ótimo testá-lo para o Sertões. O balanço é positivo”, fala Fiuza, que já foi campeão português de rali cross-country, além de ter ficado entre os cinco melhores no Rally Dakar deste ano e vencido diversas etapas do Mundial de Rali. “E também quero agradecer o Guiga pelo convite para esta competição.”

“Embora eu sempre busque a vitória, saio desse mundial de rali bastante satisfeito com o que fizemos”, conclui Guiga, que está pronto para o Rally dos Sertões – a competição começa dia 23 de agosto, em Goiânia, e terá mais de 1600 quilômetros de especiais entre os Estados de Goiás e Minas Gerais.

228526_419654_jg140311Baja Aragon – Espanha
Com mais de 700 quilômetros de especiais, o Baja Aragon tem algumas características bem diferentes dos ralis que a Equipe correu ultimamente. Na sexta, há o prólogo. No sábado, duas especiais, uma de manhã, mais curta, e outra à tarde, mais longa. E, no domingo, as duplas percorrem novamente esses dois trechos. A prova é uma das tradicionais de cross-country, parte do Campeonato Mundial.

Classificação Geral – Baja Aragon – Espanha
1. Nani Roma/Michel Perin
2. Orlando Terranova/Moises Torrallardona
3. Martin Kaczmarski/Tappio Suominen
6. Guilherme Spinelli/Paulo Fiuza – Equipe Mitsubishi Petrobras

FOTOS: Jorge Cunha