Equipe Paulistana pronta para o Brasileiro de Kart em Itu

22 de julho de 2014

KART1Começam nesta terça (22) as atividades de pista do 49º Campeonato Brasileiro de Kart, que neste ano será realizado na cidade paulista de Itu, no Kartódromo Brasil Kirin Arena.

A competição é dividida em duas fases. A primeira delas, que vai até o dia 26, reúne as categorias chamadas “menores” (Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior), além da Shifter Kart, Sudam e F4. Na segunda fase, que será realizada na semana seguinte, correm as “maiores”, onde estão inclusas a Novato, Graduado, Sênior A, Sênior B e Super Sênior.

Por ser um programa de formação de pilotos, visando a ascensão ao automobilismo, todos os pilotos da EPK competem na primeira fase. Na Cadete estão três revelações da nova geração, que em poucos anos frequentarão os noticiários automobilísticos: Gabriel Bortoleto, Enrico de Lucca e Eduardo Cavalcanti.

KART3Gabriel compete regularmente na categoria Rotax Mini Max da Granja Viana, onde ocupa a sétima colocação entre os 22 participantes. Voltando a correr pela Cadete, foi vice-campeão do Open do Brasileiro, competição preparatória realizada há poucas semanas. Enrico de Lucca ocupa a terceira colocação nas tabelas de pontuação da categoria Cadete em duas competições, a Copa São Paulo da Granja Viana e a Copa São Paulo Light, e portanto é um dos favoritos aos títulos nas duas competições. Menos experiente, Eduardo Cavalcanti fará sua estreia em um campeonato nacional, mas promete uma boa atuação.

Pela Júnior Menor, o jovem Paulo Coelho já acumula mais de uma dezena de títulos regionais e nacionais na carreira. Coelho cumpriu uma extensa agenda de treinamentos em Itu, e também é considerado um dos favoritos ao título da categoria.KART2

E na categoria mais veloz do kartismo nacional está Enzo Bortoleto, que ingressou na Shifter Kart este ano e já compete em condições de igualdade com alguns dos maiores pilotos da modalidade no país, vários deles já correndo também em carros. Na temporada regular, Bortoleto disputa a Copa São Paulo da Granja Viana, é vice-líder da classe Shifter Rookie (destinada a pilotos novatos na categoria) e 8º colocado na Shifter Graduado.

A programação oficial do 49º Campeonato Brasileiro de Kart prevê duas sessões de treinos livres nesta terça, mais duas sessões livres para cada categoria na quarta, tomadas de tempos e baterias classificatórias na quinta, classificatórias e repescagens na sexta e, para encerrar o evento, as baterias pré-finais e finais no sábado.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Fotos: Fernando Silveira

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização