Fórmula Truck leva quase 50 mil torcedores ao autódromo de Cascavel

22 de julho de 2014

1A 19ª temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck concluiu sua primeira metade no último domingo (20), em Cascavel (PR). Vencido pelo paranaense Leandro Totti, o Grande Prêmio Crystal contou pontos como quinta das dez etapas da temporada. O evento reuniu quase 50 mil espectadores no Autódromo Internacional Zilmar Beux. A próxima etapa, no dia 17 de agosto, vai levar a categoria de volta a Santa Cruz do Sul (RS).

A corrida em Cascavel representou o primeiro evento do automobilismo nacional depois da realização da Copa do Mundo no Brasil. “O futebol, claro, é a preferência nacional, mas o sucesso de público que tivemos no evento do fim de semana foi mais uma mostra de que o Brasil não é só o futebol”, observou a presidente da categoria, Neusa Navarro. “O automobilismo, principalmente a F-Truck, tem seu prestígio, tem seus fãs, seu público fiel”.

3Neusa aferiu com naturalidade o público nas arquibancadas e nas áreas de recepção a convidados no autódromo. “Faltou pouco, bem pouco, mesmo, para atingirmos o patamar de 50 mil pessoas no autódromo. A Fórmula Truck tem sua própria torcida, tem seu próprio público, a gente tinha certeza de que o público em Cascavel daria um show à parte”, falou Neusa. “E eu tenho certeza de que não vai ser diferente nos nossos próximos eventos”.

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro, no mês de agosto, consolidará a terceira apresentação da F-Truck no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul. O circuito gaúcho recebeu a categoria em 2009 e em 2011, para provas que marcaram vitórias dos paulistas Roberval Andrade e Felipe Giaffone. Totti, líder invicto da temporada de 2014, soma 121 pontos. O vice-líder é Giaffone, com 76. Andrade, com 58, é o terceiro.

Fotos: Orlei Silva