Rafa Câmara busca o título do Brasileiro de Kart

22 de julho de 2014

1A partir desta terça, dia 22, todos os holofotes do kartismo nacional estarão voltados para o Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista. A pista, que neste primeiro semestre recebeu várias competições, terá o ponto alto da temporada nesta semana, quando será disputado o Campeonato Brasileiro de Kart.

O Brasileiro é a principal competição do calendário do kartismo nacional. O seu título enriquece o currículo de qualquer piloto e, independente da categoria, é um marco na carreira uma vez que denota que aquele atleta é realmente o melhor no país.
Em 2013, quando ainda disputava as provas pela categoria Mirim, o piloto pernambucano Rafael Câmara (Dolly / Sabiá Racing) mostrou toda a sua velocidade ao conquistar o vice-campeonato Brasileiro além dos títulos da Copa de Kart das Federações e das Copas São Paulo Light e Granja Viana.

Nesta temporada, encarando o desafio de estrear na Cadete, Câmara não se intimidou perante os adversários mais experientes e, em todas as competições em que participou, esteve na luta direta pelas vitórias. Ele já venceu provas nas principais competições do estado de São Paulo e aparece como um dos fortes favoritos para a disputa do título nacional.

Para buscar a inédita conquista Rafael utilizará a mesma fórmula de sucesso baseada nos chassis Techspeed e assistência de pista pela equipe Sabiá Racing. Sob os cuidados do mecânico João Ferreira e do chefe de equipe Cláudio Dantas, o Sabiá, Câmara terá o que de melhor existe no mercado ao seu dispor.

A pista do kartódromo de Itu é, sem dúvida, uma das mais desafiadoras do Brasil. Seu traçado conta com extensão de 1240 metros e tem características de alta velocidade. Suas longas retas são permeadas por curvas muito técnicas e duas chicanes que fazem grande diferença no tempo de volta para os pilotos que conseguem fazer uma volta perfeita.

2“O Rafael está 100% preparado para o Campeonato Brasileiro. Competimos aqui em Itu várias vezes neste ano e, sempre, ele esteve na briga direta pela ponta. Em nossa última corrida aqui, no Light, ele teve problemas, fez uma linda corrida de recuperação, e quase venceu. Estou certo de que poderemos sair daqui, no sábado, comemorando o título que bateu na trave no ano passado”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

A programação do Brasileiro de kart terá treinos livres nesta terça e quarta. Na quinta tem tomada de tempos e as primeiras classificatórias. Finalmente, na sexta e sábado, acontecem as corridas Pré-Final e Final.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Texto e Foto: Robério Lessa

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização