Projeto Social do Rally dos Sertões atende população carente com uma grande novidade

23 de julho de 2014

DIVUL, SERTOESEnquanto as maiores feras de cross country nacional e internacional correm contra o tempo para superarem as sete etapas da 22ª edição do Rally dos Sertões, em um total de 2.679 km durante sete dias, partindo de Goiânia (GO) no dia 24 de agosto até Belo Horizonte (MG) no dia 30 de agosto, o projeto S.A.S. Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões) – ação social apoiada pela Dunas Race (organizadora do rali), realiza em paralelo atendimentos, palestras e atividades de entretenimento em quatro cidades da região por onde a prova passa, sendo duas delas também sedes do rali.

Este ano, a população terá uma grande novidade: um container itinerante para atender as famílias das cidades, com consultórios médicos, medicamentos e equipamentos necessários, além de contar com uma tela de cinema para exibir filmes em 3D.

“Com essa estrutura conseguiremos poupar tempo de montagem e desmontagem das tendas, podendo oferecer maior período de atendimento e estrutura para a equipe e os beneficiados na ação”, enfatiza a médica Adriana Mallet, coordenadora geral do projeto.

DIVUL, SERTOESA S.A.S. Brasil promoverá palestras com orientações para a saúde da mulher, doenças relacionadas à água e orientação para construção de cisternas, além de oficinas e entretenimento para as crianças.

“Estamos muito felizes por continuar essa parceria com a S.A.S Brasil. Eles fazem um trabalho admirável, buscando melhorar a qualidade de vida das populações por onde o Sertões passa. É uma ação especial para toda a família do rali e que deixa um importante legado para essa população local, que sempre nos recebe de braços abertos”, comenta Sabrina Proença, responsável pelo Departamento de Competição da Dunas Race.

A ação conta com uma equipe médica qualificada de quatro profissionais, sendo três especialistas e uma enfermeira. “A expectativa é atender cerca de 300 pessoas por cidade entre palestras, atendimento oftalmológico, otorrinolaringológico, odontológico e as atividades recreativas como o slackline, oficinas, desenhos e o cinema 3D”, explica a Dra. Mallet.

DIVUL, SERTOESA caravana da S.A.S. Brasil sairá de Campinas no dia 21 de agosto e terá em seu roteiro as cidades Lagoa Santa (GO), Goiânia (GO), Ipameri (GO), São Francisco (MG), Diamantina (MG) e chega junto com os competidores em Belo Horizonte (MG) no dia 30 de agosto.

Confira o cronograma da S.A.S. Brasil no Rally dos Sertões 2014:
21/08 – Saída de Campinas
22/08 – Lagoa Santa (GO)
23/08 – Participação do Prólogo em Goiânia
24/08 – Ipameri (GO)
26/08 – São Francisco (MG)
28/08 – Diamantina (MG)
30/08 – Chegada da equipe em Belo Horizonte

Fotos: David Santos Jr