Augusto Farfus inicia maratona nas 24 Horas de Spa-Francorchamps

24 de julho de 2014

augusto-farfusAs próximas duas semanas serão de trabalho duro e muita velocidade para Augusto Farfus. A partir desta quinta-feira (24), o piloto curitibano vai iniciar as atividades de pista visando a 66ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps, uma das principais corridas de endurance do automobilismo mundial. Será a oportunidade para o brasileiro incluir outra importante competição no seu currículo e completar o ‘grand-slam’ das corridas de 24 horas após participações em Le Mans, Daytona, Nürburgring (vencedor em 2010) e Dubai (onde ganhou em 2011). Na semana que vem, Farfus segue para a Áustria para a disputa da sexta etapa do DTM, que será realizada no Red Bull Ring, na Áustria.

Único brasileiro confirmado no grid das 24 Horas de Spa-Francorchamps, Augusto vai correr com a BMW Z4 GT3 número 66 da equipe Marc VDS Racing ao lado do belga Maxime Martin — que também é representante da BMW no DTM — e o experiente alemão Jörg Müller. O forte trio está inscrito na classe Pro Cup, a principal da corrida. O piloto de 30 anos se disse honrado com o convite da BMW, parceira da Marc VDS Racing, que proporcionou a possibilidade de disputar essa corrida tão importante no desafiador circuito belga de 7.004 metros, cujas principais características são o traçado de alta velocidade e a eterna instabilidade climática.

Será a segunda corrida de endurance que Augusto vai disputar em 2014. Logo no início da temporada, em janeiro, o piloto correu as 24 Horas de Daytona, também com uma BMW Z4 GT3. O curitibano se mostrou bastante confiante na força de sua equipe, bem como no potencial do carro da montadora bávara e acredita nas possibilidades de lutar pela vitória caso não haja problemas técnicos ao longo da exigente corrida em Spa.

“Vamos ter duas semanas bem intensas pela frente, a começar pelas 24 Horas de Spa-Francorchamps, que é um circuito fantástico. Para mim, foi uma honra aceitar este convite da BMW, então vou para a Bélgica confiante em fazer um bom trabalho. Acredito que nosso carro é competitivo, tem um bom nível de aderência, e isso conta muito em um circuito onde pode chover a qualquer momento, então podemos ter um bom ritmo de corrida. Acima de tudo, é um carro que tem muita quilometragem e, por isso, temos condições de realizar a prova sem nenhum problema técnico. Este é nosso primeiro objetivo e, se alcançarmos isso, nós certamente vamos terminar a disputa nas primeiras posições. Com o pacote técnico que temos e com grandes pilotos dividindo a condução da Z4, vamos para Spa para lutar pela vitória”, disse o piloto.

Os carros começam as atividades de pista na Bélgica na quinta-feira com a execução do treino livre, seguida pela pré-classificação, a classificação e a classificação noturna. Na sexta-feira será disputada a Super Pole, que vai definir o conjunto que largará na posição de honra do grid. As 24 Horas de Spa-Francorchamps começam às 11h30 de sábado.

24 Horas de Spa-Francorchamps, programação (horários de Brasília):

Quinta-feira, 24 de julho:
13h40 – Pré-classificação
15h45 – Classificação
17h30 – Classificação noturna

Sexta-feira, 25 de julho:
13h45 – Super Pole

Sábado, 26 de julho:
11h30 – Largada

Texto:Mariana Viegas / Fernando Silva
Fotos: Divulgação