Desafio 201 Hot Rods e Muscle Cars e Rei da Pista acontece em Curitiba

24 de julho de 2014

228893_420738_rei_da_pista3_web_Apaixonados por carros já têm compromisso marcado para os dias 16 e 17 de agosto. O Autódromo Internacional de Curitiba será palco da 3ª edição do Curitiba Motorshow, evento que terá como uma de suas principais atrações o Desafio 201 Hot Rods e Muscle Cars e, o Rei da Pista, disputas de arrancada que prometem agitar o público.

Como já é tradição no evento, os carros antigos têm seu espaço dentro e fora da pista. Além da exposição de centenas de veículos do estilo Hot Rods e Muscle Cars, as máquinas antigas mostrarão toda sua potência na pista, no Desafio 201 Hot Rods e Muscle Cars. Ao longo da competição, pilotos disputarão quem consegue completar os 201 metros da reta principal do autódromo no menor tempo possível. Não há nenhum tipo de pontuação; os participantes irão acelerar pelo prazer da velocidade e alegria do público.
Para quem não conhece, os Hot Rods surgiram nos Estados Unidos e tiveram sua popularização após o fim da segunda guerra. Jovens modificavam os carros da década de 20 para competir nas corridas. Nos últimos anos o estilo ganhou espaço e cada vez mais admiradores no Brasil.

Já o Rei da Pista será uma eletrizante prova de Arrancada no formato “mata-mata”, sem restrição para ano e modelo do veículo. Pilotos de todo o país mostrarão a potência dos motores e disputarão o prêmio em dinheiro, que pode chegar até 15 mil reais. Na primeira etapa serão realizadas tomadas de tempo, classificando os melhores para a etapa seguinte, na qual os participantes se enfrentarão em disputas eliminatórias. Quem perder, volta pra casa. As disputas ocorrem até sobrar apenas um piloto. O Rei da Pista.

Sobre o Curitiba Motorshow
O Curitiba Motorshow tem como proposta reunir inúmeras atrações em um único evento, garantindo a diversão de toda a família. Durante os 2 dias, os participantes podem conferir de perto exposições exclusivas de carros antigos e carros modificados, competições de arrancada, performances de free style, shows de rock e muito mais. “O Curitiba Motorshow vem para se consolidar como um dos principais eventos do Brasil, atraindo milhares de pessoas, proporcionando a geração de negócios para as empresas participantes. O público presente poderá viver experiências únicas, uma vez que a paixão pelo universo a motor é um dos principais elementos que encontramos no evento”, declarou Rafael Casagrande, da 3 Sport Entertainment – empresa que organiza o evento.

Grande destaque na programação, os carros antigos, em especial os Hot Rods e Muscle Cars Americanos, dão um show a parte. Além de atrair a curiosidade do público por conta de sua beleza, os veículos também mostram na pista toda a potência dos motores dos modelos das décadas de 50, 60 e 70.
Este ano, o Curitiba Motorshow ainda traz outras novidades, como a Gincana Clubes, que terá a participação dos clubes de carros da cidade em diversas tarefas antes e durante o evento.

Serviço:
3ª edição do Curitiba Motorshow
Data: 16 e 17 de agosto das 09 as 18h
Autódromo Internacional de Curitiba (Av. Iraí, 16, Cep. 83.321-000 – Pinhais/PR)

Ingressos: à venda pelo site Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br)
Entrada franca: Crianças até 10 anos (apresentando documento de identificação pessoal com foto) e pilotos filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Motociclismo (com carteira emitida em 2014 por uma das respectivas entidades) não pagam entrada.
Meia entrada (venda somente nas bilheterias do Autódromo): estudantes do ensino fundamental, médio e superior – público e particular – apresentando carteira estudantil com foto, validade a partir de 2013 e comprovante de matrícula e/ou pagamento da última mensalidade escolar (Lei Estadual 11.182/1995); professores da rede de ensino público e particular do estado do Paraná (Lei Estadual 15.876/2008); idosos com idade igual ou superior a 60 anos – (Lei Federal 10.741/2003); doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado do Paraná (Lei Estadual 13.964/2002).

Texto:Divulgação
Fotos:Fabiano Guma