Fórmula Júnior anuncia criação da Copa Brasil

24 de julho de 2014

228859_420615_formula_junior104___erno_drehmerAbrindo novas fronteiras e horizontes, a Fórmula Júnior oficializou na tarde desta quarta-feira a criação de sua Copa Brasil, que terá três etapas disputadas em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Tarumã (RS), a primeira delas no início de agosto. Para a primeira rodada, 12 pilotos já estão confirmados, sendo sete que competem normalmente no Campeonato Gaúcho e cinco de Brasília.

A significativa novidade na Fórmula Júnior terá um total de seis baterias, duas em cada etapa, e receberá pilotos oriundos dos Estados e demais regiões onde se desenvolverão as provas. “Através dessa iniciativa esperamos solidificar o grid para o restante do ano e proporcionar um desafio a mais aos atuais participantes do Campeonato Gaúcho”, explica Claudio Fontoura, promotor da Fórmula Júnior ao lado de Neco Fornari.

Com a ajuda de todos os envolvidos na categoria, os promotores da Fórmula Júnior conseguiram manter os mesmos valores praticados no Campeonato Gaúcho, sem prejuízos na organização e nos equipamentos a serem utilizados pelos pilotos e equipes. Assim, o custo de participação em cada etapa da Copa Brasil de Fórmula Júnior é de R$ 9.980,00.

“A ideia é mantermos o mesmo nível emocionante de disputa em nossas provas e proporcionarmos ao público e interessados dos outros Estados o contato direto com a Fórmula Júnior”, finaliza Fontoura.

Confira as datas e locais da Copa Brasil de Fórmula Júnior:
1ª etapa – Brasília (DF) – de 8 a 10 de agosto
2ª etapa – Campo Grande (MS) – de 17 a 19 de outubro
3ª etapa – Tarumã (RS) – de 21 a 23 de novembro

Foto: Erno Drehmer