Para Myasava, Brasileiro é a Copa do Kart

24 de julho de 2014

Gustavo Myasava240 - Mario FerreiraO Brasileiro é a Copa do Mundo do Kart e vale todo esforço para participar. Esta é a opinião do paranaense Gustavo Myasava (Drugovich), que irá competir em três países em três fins se semana consecutivo.

Gustavo destaca que o Brasileiro é a maior competição de kart do mundo, a que reúne o maior número de competidores e o nível técnico é muito elevado. Por isso vale a pena todo esforço para participar. “Me desdobrei para poder estar aqui. Corri sábado e domingo em Toronto, no Canadá, pela USF 2000, cheguei aqui na segunda-feira e sábado vou para os Estados Unidos, para três etapas da USF 2000 no fim de semana seguinte e domingo, em Mid-Ohio. No Kart, a minha categoria é a Graduados, que será disputada na próxima semana. Como não poderia ficar fora do Brasileiro, vou competir na Sudam, categoria semelhante a Graduados, mas que pode usar equipamento importado”, frisa Gustavo.

E o esforço de Gustavo já tem compensações. Hoje ele recebeu um telefonema da organização da IndyCars, confirmando que ele recebeu o prêmio de 2 mil dólares pela melhor ultrapassagem na nona etapa da USF 2000, domingo, no Canadá. Na primeira prova, ele largou em 13º e chegou em 10º e na segunda largou em 14º e chegou a ocupar a quinta colocação, quando levou uma batida na traseira e abandonou prova. “Foi minha melhor corrida na USF, tanto que ganhei o prêmio de melhor ultrapassagem. Temos um engenheiro novo na equipe e melhoramos muito o carro no Canadá. Estou animado para Mid-Ohio”, diz Gustavo.

No Brasileiro de Kart Gustavo teve o motor travado na primeira prova classificatória da categoria Sudam, disputada ontem. Hoje o motor voltou a lhe deixar na mão e amanhã disputa a Pré-final e a Final, quando espera estar brigando pelas primeiras colocações.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Foto: Mário Ferreira/Divulgação
Luiz Aparecido da Silva