Sérgio Sette Câmara disputa quinta etapa da F3 Brasil

24 de julho de 2014

228840_420541_serginho_web_ (1)Em uma temporada onde vive a experiência de estrear na categoria principal do kartismo internacional e, também, a transição para as competições com monopostos o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara tem conseguido administrar muito bem o seu tempo entre as competições de kart na Europa e seus compromissos de fórmula, no Brasil.

Aproveitando-se do período de férias de verão em Barcelona, cidade onde mora atualmente, o piloto mineiro está no Brasil desde o começo do mês onde tem se dedicado a sua preparação para as corridas de F3 e, também, para o Brasileiro de Kart da categoria Graduados, que será disputado na semana que vem.

Neste fim de semana, entre os dias 25 e 27 de julho, Sette Câmara irá disputar a sua segunda corrida de Fórmula-3 da carreira. A prova, que será disputada em regime de rodada dupla, será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba e será válida pela nona e décima etapas da F3 Brasil.

Sette Câmara disputou em Interlagos a sua primeira corrida há cerca de 60 dias e conseguiu naquela ocasião uma excelente segunda posição na tomada de tempos. Nas corridas, com condições de pista molhada, adquiriu muita experiência terminando as provas em P5 e P8 na categoria “A”.

Obedecendo aos mais rígidos conceitos relativos à segurança, funcionalidade e à qualidade, o Autódromo Internacional de Curitiba se apresenta como uma das principais pistas do automobilismo brasileiro. Seguindo normas e padrões da FIA o circuito misto conta com sete curvas à direita, quatro à esquerda e cinco segmentos de reta sendo a principal com 980 metros. Sua extensão total é de 3.695 metros por 15 metros de largura.

“Estou muito ansioso para a minha segunda corrida de fórmula. Junto à equipe Cesário F3 nós treinamos muito em Campo Grande e acredito que na pista de Curitiba, muito rápida e desafiadora, terei completas condições de buscar, efetivamente, aumentar a minha quilometragem e aprendizado. Vamos para esta prova sem a menor pressão e o meu único objetivo é adquirir experiência para o desenvolvimento da minha carreira”, comentou o piloto de 16 anos.

Programação Oficial do fim de semana

Sexta – 25 de julho
16h00 – 16h40 – 1º Treino livre F3 Brasil

Sábado – 26 de julho
08h00 – 08h40 – 2º Treino livre F3 Brasil
11h25 – 11h45 – Classificação F3 Brasil
16h25 – Largada Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta) F3 Brasil

Domingo, 27 de julho
14h05 – Largada Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta) F3 Brasil

Foto: Flávio Quick