Título do Brasileiro de Kart é o desafio de Luiz Felipe Branquinho

24 de julho de 2014

228818_420497_light_4et_15_web_Nesta semana, até o próximo sábado, dia 26, os principais pilotos de kart do Brasil estarão no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista, em busca do título do 49º Campeonato Brasileiro de Kart. Mais de 200 pilotos participam desta primeira fase do evento que conta com as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter e F4.

Representando a região Centro-Oeste o piloto Luiz Felipe Branquinho, de Goiânia, está inscrito na categoria Júnior e espera conquistar este que é o mais cobiçado título da modalidade no país.

Com 14 anos, Luiz Felipe já compete de kart há sete deles e, sempre, participou dos principais campeonatos pelo país. Seja nas competições regionais, interestaduais, nacionais e até mesmo internacionais o jovem garoto já acumula grande experiência e surge como uma das grandes promessas do automobilismo nacional.

Para buscar o título do Brasileiro deste ano o piloto já esteve na pista de Itu, no mês passado, quando participou das provas da quinta etapa da Copa São Paulo Light. “Andei aqui em Itu na etapa do Light. No ano passado eu já tinha corrido aqui também. A pista é muito rápida, mas, é cheia de manhas. Tem dois “esses” muito rápidos no final da reta de largada e no fim da reta oposta que tem de atacar muito as zebras. O kart literalmente voa. Estou muito confiante e acredito que poderemos ter um bom resultado neste Brasileiro”, comentou.

A programação oficial do Brasileiro contará com treinos livres nesta terça e quarta. Na quinta acontece a tomada de tempos e, na sexta e no sábado, as corridas. O campeão Brasileiro será o vencedor da corrida Final, que será disputada na tarde deste sábado.

Foto: Flávio Quick