Equipe de Alex Barros fecha parceria com Red Bull para desenvolvimento de talentos

25 de julho de 2014

José Duarte Foto Robério Lessa (4)Alexandre Barros é o piloto brasileiro com maior experiência no mundial de motovelocidade. O paulista competiu contra nomes como Mick Doohan, Valentino Rossi, Wayne Rayne, entre outros, durante 17 anos na categoria máxima da modalidade, hoje conhecida como MotoGP. Sabendo da dificuldade para chegar a este ponto, o ex-piloto (do mundial) anuncia a parceria entre a Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros e a Red Bull para encontrar e lapidar talentos no motociclismo brasileiro.

O projeto inédito tem como objetivo principal desenvolver e auxiliar jovens pilotos traçarem o caminho da Europa para chegarem ao seu maior sonho, que é alinhar no grid do mundial de motovelocidade.

“Ficamos felizes em anunciar a chegada da Red Bull como parceira da equipe e do nosso projeto. É muito bom ver que mais uma empresa acredita neste nosso trabalho de lapidação dos pilotos mais jovens, em prol da formação e da carreira deles”, enfatiza Alex Barros.

A marca líder no segmento de bebidas energéticas tem o esporte a motor em seu DNA. Seja em duas ou quatro rodas, a Red Bull está presente nas mais diversas categorias, buscando, principalmente, encontrar jovens talentos para ajudar o desenvolvimento na modalidade que pratica.

“Um dos principais caminhos para chegar ao topo do motociclismo, hoje em dia, é o Red Bull MotoGP Rookies Cup, considerado um dos principais campeonatos de base do planeta. Queremos encontrar talentos que possam chegar competitivos a esta categoria, para alcançar o MotoGP da maneira mais bem preparada possível”, comenta Alex.

O projeto de formação de pilotos, iniciado neste ano por Alexandre Barros, também conta com a parceria da Estrella Galícia 0,0 e da Honda. Atualmente, a equipe trabalha com três pilotos na GPR 250, a categoria escola do Moto 1000 GP: José Duarte (16 anos), Lucas Torres (15 anos) e Brian David (11 anos), piloto recém-chegado ao elenco.

Texto: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Fotos: Robério Lessa