Nathaniel Bueno disputa na categoria Sudan com foco na Graduados

25 de julho de 2014

Nathaniel Bueno06O ano tem sido de muita atividade para o piloto paranaense  Nathaniel Bueno (Rio Vale) decidiu participar de duas categorias na 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Em 2013 ele disputou na categoria Novatos, e este ano vai estrear na categoria Graduados, no entanto, optou por ingressar na Sudan (que é realizada na primeira fase da competição) com o objetivo de buscar melhor preparação para seu maior objetivo, o título brasileiro na Graduados (que será realizada na próxima semana, na segunda fase da disputa).

O Campeão Sul Brasileiro de Kart na categoria Novatos em 2013,  acredita que essa aclimatação na pista do Kartódromo Brasil-Kirin Arena, em Itu (SP), será essencial para chegar à próxima fase com melhor forma. “Este ano já disputei nesta mesma pista provas do Campeonato Paulista de Kart, Super Kart Brasil,  e  Copa São Paulo Light de Kart, mas estar aqui no clima com todos esses pilotos é bem mais instigante”, disse.

A edição do Brasileiro de Kart deste ano marca o retorno da competição ao estado de São Paulo após um hiato de três anos. Em 2011, o torneio teve a realização de sua primeira fase no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista. A competição  é disputada entre os dias 21 e 26 (primeira fase), e de 28 de julho a dois de agosto (segunda fase).

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Foto: Mario Ferreira/Divulgação.