Porsche 911, Boxster e Cayenne mantém liderança nos EUA

25 de julho de 2014

O-novo-Porsche-911-TargaA Porsche continua a ser uma das marcas de carros mais famosa nos Estados Unidos. Pelo décimo ano seguido os compradores de carros novos nos EUA deram ao fabricante de carros esportivos Porsche o primeiro lugar na mais recente enquete “Automotive Performance, Execution and Layout Study (APEAL)” [estudo de desempenho, execução e visual automotivo] da J.D. Power. Há apenas um mês a Porsche nos EUA ficou em primeiro lugar entre todas as outras marcas no “Initial Quality Study” [estudo de qualidade inicial] da J.D. Power de 2014.

Na avaliação APEAL deste ano, o Porsche 911 ficou em primeiro lugar na categoria “Carro esportivo de médio porte de luxo”. Os modelos de motor central Boxster e Cayman ficaram em primeiro e segundo lugares na categoria “Carro esportivo compacto de luxo”. Pelo quarto ano seguido o Cayenne recebeu o maior número de pontos na categoria “SUV de médio porte de luxo”. Além disso, o Panamera subiu três colocações e agora está em terceiro lugar na categoria “Carros de grande porte de luxo”.

O resultado geral é a soma da pontuação em dez categorias diferentes, incluindo dinâmica de direção, design, adequabilidade para o uso diário e conforto do veículo. A base atual da pesquisa anual se origina de informações de mais de 86.000 compradores de carros novos, com um total de 239 modelos diferentes, que foram registrados entre os meses de novembro de 2013 a fevereiro de 2014.

Foto: Divulgação