Rafael Câmara busca título na cadete

25 de julho de 2014

229112_421382_cbk_rafinha_dia2_42_web_Desde a última terça (22) o Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista, recebe mais de 200 pilotos para as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart. A categoria Cadete, mais numerosa do evento, reúne 41 competidores e tem no pernambucano Rafael Câmara (Dolly / Sabiá Racing) um dos fortes candidatos ao título.

Com apenas nove anos de idade Câmara já acumula um significativo currículo com a conquista de importantes títulos e vitórias em importantes Campeonatos. Fazendo a sua temporada de estreia nessa classe o piloto se mostrou muito à vontade para assumir a luta pelos primeiros lugares em todos os campeonatos que disputou neste primeiro semestre e, como não poderia ser diferente, chegou para as disputas do nacional como um dos favoritos.

Fazendo jus à expectativa depositada sobre ele o piloto andou bem durante os dois primeiros dias do evento, dedicados aos treinos livres e, após a tomada de tempos, disputada na manhã de quinta-feira, seguiu para as duas corridas classificatórias e a pré-final, que teve sua disputa no fim da manhã de hoje.

Com seu arrojo e determinação Câmara viveu momentos de tensão e, sempre envolto à disputas muito acirradas, não conseguiu se livrar de alguns toques. Porém, com a calma e inteligência dos grandes pilotos, conseguiu se sobressair perante os demais e, nas classificatórias, somando um oitavo e um quarto lugares, que lhe valeram a soma de 12 pontos, garantiu um lugar para partir no quarto posto da bateria Pré-Final.

As disputas da Pré-Final foram muito intensas. Rafael fez uma boa largada e conseguiu pular para a segunda posição ainda na primeira curva. Muito pressionado, porém, ele esteve envolto em um pelotão que inicialmente foi formado por 10 karts, mas, no decorrer da provas, se espalhou. Câmara foi ultrapassado, chegou a cair para o sexto lugar, mas, com tranquilidade se manteve sempre entre os primeiros. Nas quatro últimas voltas ele conseguiu assumir a liderança, porém, voltou a ser superado e finalizou a corrida na terceira posição, posto em que ele partirá para a última e decisiva corrida que terá vez na manhã deste sábado.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Foto e Texto: Flávio Quick