Thiago Lopez Oliveira quer o título do Campeonato Brasileiro de Kart

25 de julho de 2014

229073_421273_img_7383_thiagooliveira_pressForam duas baterias classificatórias e uma pré-final, com três vencedores diferentes. E nas posições seguintes, entre os dez primeiros, uma alternância bem grande. Este panorama no Campeonato Brasileiro de Kart da categoria Junior Menor faz com que o piloto paulista Thiago Lopez Oliveira alimente a confiança de sair neste sábado (26) de Itu, no interior de São Paulo, com o título de campeão.

“Tudo pode acontecer amanhã (sábado) na corrida final. O equilíbrio está grande e ninguém está dominando. Confio muito no kart que a RR Racing Team vai me entregar para está última corrida e prometo brigar até o final”, promete Thiago Oliveira, que corre com chassi Mini, motor KIT, preparado pela Tibola Preparações.

229073_421272_img_7356thiagooliveira_pressNa primeira bateria classificatória Thiaguinho terminou na nona posição entre 40 pilotos inscritos, em prova vencida por Caio Collet. Na segunda classificatória foi o oitavo, com vitória de Diego Ramos. E na pré-final o pequeno Oliveira recebeu a bandeirada em oitavo, enquanto Gianluca Petcof foi o vencedor.

“O que vale mesmo a vitória na bateria final. Por isto, eu estou no jogo. Vamos alterar todas as regulagens do chassi, o eixo traseiro, as mangas, e acho que a experiência do pessoal da Mini e do Renato Russo vão fazer a diferença para me colocar na vitória”, espera o garoto de 12 anos de idade.

A disputa do Campeonato Brasileiro de Kart termina neste sábado (26), com a prova final (10h00), que apontará o Novo Campeão Brasileiro.

Fotos: Luiz Pinheiro

ALDEIA-MUNDO-BANNER-MATÉRIAS-680x168