Kinho é Bicampeão Brasileiro de Kart

26 de julho de 2014

KINHORobério Lessa – Havia muita expectativa para a final da categoria F4 Graduados na 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no Kartódromo Brasil-Kirin na cidade de Itu, em São Paulo.

Em uma das mais niveladas competições dos últimos anos, os concorrentes andaram sempre na mesma balada e proporcionaram disputas empolgantes da primeira a última volta.

Na manhã deste sábado(26), no Warm UP, o mais rápido foi o piloto do kart 55, Nelson Neto, que fez a melhor volta em  55.976s, seguido por Daniel Miari, Giulio Borlenghi, e Marcus Vinícius Kinho.

À tarde a grande final teve início às 13h, 40min com céu parcialmente nublado e temperatura em torno dos 18 graus centígrados. Abrindo a primeira fila estava o kart 77 do cearense Kinho, que brigava pela conquista de seu segundo título brasileiro, já que fora campeão na Super F4 em 2013.

Saindo da quarta posição (ele havia conquistado a pole mas sofrera uma punição e perdera três posições no grid), o piloto do Ceará assumiu a liderança na segunda volta, mas o Paulista  José Cunha Filho virava mais rápido que ele e, aproveitando o vácuo superou o piloto do kart 77 na sétima volta.

A perca da posição não desanimou Kinho e ele teve a frieza necessária para manter a forte tocada e, após sete voltas recuperar o primeiro lugar. Mantendo o ritmo ele conseguiu imprimir uma diferença de 1.081 segundos em relação ao segundo colocado, o piloto Giulio C Borlenghi, já que José Cunha Filho caíra para a 16ª colocação.

Mas tudo acabou da melhor maneira para Kinho que cruzou a linha de chegada a 0.408s de diferença para Giulio, conquistando assim, pelo segundo ano consecutivo, o título de Campeão Brasileiro de Kart, nesta edição ele competiu pela F4 Graduados.

Além da vitória, foi dele a melhor volta da prova com 56.207s, uma média horária de  79,421 Km/h na volta cinco.

“Eu estou muito feliz! É uma conquista que vem depois de muito trabalho, muitas dificuldades, especialmente com o meu preparador o Ju, que não teve condições de me acompanhar na última etapa do Cearense de Kart, mas mostrou uma dedicação enorme no Brasileiro. Quero agradecer ao Bico que me hospedou em sua casa para as duas últimas semanas de preparação aqui em São Paulo. Quero agradecer ao meu pai (Marcus Carioca), minha Mãe (Denize Queiroz), e meu irmão Gustavo Queiroz por todo apoio e dedicação, além dos pilotos do Ceará que vieram torcer por mim aqui e do pessoal da Techspeed que foram de um profissionalismo ímpar, sempre presentes nesta conquista. Por último, e não menos importante, dedico essa vitória à Deus, pois sei que as coisas que ele decide nenhum homem tem a capacidade de mudar. Obrigado meu Deus, por tudo”, disse Kinho em meio a emoção e euforia após a conquista de seu segundo título no Campeonato Brasileiro de Kart, sendo o único cearense a conquistar um título na competição.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Foto:  Mario Ferreira/Divulgação.

Texto: Robério Lessa