Nico e Vettel na primeira fila da Hungria

26 de julho de 2014

Nico RosbergPor Robério Lessa – Nico Rosberg tem muitos motivos para abir um largo sorriso na tarde (horário local) deste sábado (26) no circuito de Hungaroring, palco do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula Um, que será disputado neste domingo (27).

Após fazer o melhor tempo no treino classificatório em 1’22,715s, o líder do Mundial de Pilotos ainda viu seu principal adversário na corrida pelo título, e seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton abandonar a prática após um incêndio em seu carro devido a um vazamento de combustível. Assim, enquanto o alemão abre a primeira fila, Hamilton fecha a última fila do grid na 21ª posição, ao lado de Pastor Maldonado, da Lotus, em 22º e último.

A leve precipitação que ocorre durante a classificação serviu para deixar o treino mais animado, já que vários pilotos conseguiram andar na pole diante da adversidade da pista, no entanto, Rosberg conseguiu superar seu compatriota da Red Bull em 0,486s deixando Sebastian Vettel em segundo, confirmando sua décima pole na carreira e a sexta em 2014.

Na segunda fila largam Valteri Bottas, em terceiro e Daniel Ricciardo, em quarto. Fernando Alonso foi o quinto; Felipe Massa, o sexto; Jenson Button, o sétimo; Jean-Eric Vergne, o sétimo; Nico Hulkenberg, o nono; e Adrian Sutil completa a relação dos 10 primeiros.

Mais informações em instantes.

Texto: Robério Lessa

Foto: Mercedes GP/Divulgação.