Casagrande fica com o segundo lugar no Brasileiro de Marcas

27 de julho de 2014

229205_421816_cesario__08__3_de_3__web_Gabriel Casagrande fechou o final de semana da quinta etapa do Brasileiro de Marcas com resultado pra lá de positivo. Depois de enfrentar problemas no carro que o impediram de largar na primeira fila da corrida 1 deste domingo, Casagrande foi um dos grandes destaques da prova que fechou o dia em Curitiba, saindo na pole e cruzando a linha na segunda colocação

“Foi um ótimo final de semana. Consegui abrir bem no começo e chegou uma hora que a frente soltou e começou a bater no chão e mudava o comportamento do carro nas curvas, perdi tração e o Thiago (Camilo) foi chegando e tomei um x na saída da curva, como faltava muito pouco tempo para o final não consegui recuperar a posição, mas foi um bom resultado, pois tenho que pensar nos pontos do campeonato”, relatou o jovem paranaense que segurou a ponta até a última volta.

O pódio com sabor de vitória, entretanto, dá ânimo para Casagrande, que no próximo final de semana disputa em Goiânia, a Corrida do Milhão, mais importante da categoria, onde o vencedor leva para casa 1 milhão de reais.

229205_421818_gabriel__83__3_de_5__web_Companheiros de equipe de Casagrande, os gêmeos Yuri e Yago Cesário, gostaram
da evolução na segunda experiência na categoria. “Não temos experiência com tração dianteira, além de não conhecermos a pista. A corrida acabou sendo como um treino, pois foi onde demos mais voltas e pudemos impor um ritmo, já que nos treinos tiveram algumas bandeiras vermelhas, mas foi ótima a experiência, inclusive porque terá uma outra etapa do Marcas aqui. A equipe mais uma vez fez um ótimo trabalho e nos deu ótimas condições de aprendizado”, salientou Yago.

A próxima etapa do Brasileiro de Marcas, acontece no Velopark, em Nova Santa Rita/RS, no dia 7 de setembro.

Fotos: Bruno Tomasoni/MS2