Sérgio Sette Câmara conquista dois pódios na F3 Brasil

27 de julho de 2014

229213_421841_settecamara_f3_brasil_dom_cwb_marcusicarello_5794_web_O Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, recebeu neste fim de semana (25,26 e 27) as atividades da quinta rodada dupla da F3 Brasil. Com 19 carros no grid a classe bateu um recorde histórico e, em uma temporada de grande crescimento, mesclou experientes pilotos às promessas vindo das provas de kart.

O mineiro Sérgio Sette Câmara, que atualmente mora na Espanha, ingressou para valer na F3 Brasil e, desde a rodada de Interlagos, disputada há exatos 60 dias, se juntou ao grupo de pilotos que compete neste Certame. De maneira muito expressiva, vivendo apenas a sua segunda participação no Campeonato, ele conseguiu chegar ao pódio nas duas corridas do fim de semana.

A programação foi aberta na tarde de sexta, com a primeira sessão de treinos livres. Sem nunca ter andado na pista Sette Câmara conseguiu registrar a marca de 1m13s525 o que lhe rendeu a terceira posição geral e a segunda, da categoria “A”. Animado, na manhã de sábado, ele foi para o segundo teste oficial e, fazendo alguns testes em seu equipamento, focou a preparação para as duas corridas que estavam por vir.

229213_421840_img_9868_net_web_Ainda no fim da manhã foi realizada a sessão classificatória. Infelizmente, o carro de Sette Câmara não apresentou o mesmo bom rendimento visto nos treinos livres e, com o tempo de 1m13s113 ele ficou com o sétimo lugar do grid geral. Seguindo a programação do sábado a F3 Brasil teve a sua primeira corrida da quinta rodada no fim da tarde. Ao cair da tarde os carros rasgaram o veloz circuito paranaense. Serginho, tendo efetivamente a sua primeira largada – já que as duas corridas em São Paulo foram iniciadas com carro de segurança – acabou arrancando seu carro um pouco adiantado e, com isso, foi penalizado com uma passagem lenta pelos boxes. Cumprida a punição o piloto seguia na disputa, já longe dos primeiros colocados, mas, a entrada do carro de segurança mudou um pouco a história. Nesse momento o pelotão foi reagrupado e, com isso, após a relargada, Sette Câmara teve uma grande corrida de recuperação e conseguiu finalizar a corrida na terceira posição da categoria “A”.

229213_421845_settecamara_f3_brasil_dom_cwb_marcusicarello_6186_web_O seu resultado no grid geral lhe rendeu para a corrida deste domingo a pole-position. Muito concentrado Serginho seguiu para a prova. Na largada seu carro perdeu um pouco de aderência fazendo com que ele caísse para a quinta posição. Em uma corrida de recuperação, porém, ele conseguiu imprimir um ritmo bastante forte e, ao final das 26 voltas, conseguiu receber a bandeirada na segunda posição, fazendo assim com seu companheiro de equipe uma “dobradinha” da equipe Cesário F3.

“Foi sem dúvida um fim de semana de muito trabalho e dedicação. O carro não estava tão bom e tivemos todos muito trabalho para que, no decorrer das atividades, os tempos fossem melhorando e, logicamente, as posições também. Quero agradecer a todos do time pelo empenho e, sinceramente, estou muito feliz em poder voltar para a casa com meus dois primeiros troféus da Fórmula-3”, comentou o piloto de 16 anos.

Foto: Flávio Quick