Guilherme Peixoto encerra disputa do Brasileiro com sexto lugar

28 de julho de 2014

229499_422729_guilherme_peixoto154___erno_drehmer_web_Com 217 pilotos de todo o País, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, disputada na última semana em Itu (SP), estabeleceu um novo recorde de inscritos para a competição, que pode bater seu recorde absoluto nesta semana, quando vai ser realizada a segunda fase. O paulista Guilherme Peixoto (GMAX | Kart Mini | RBC | D Racing), da categoria Júnior Menor, esteve na pista e foi um dos principais destaques da grande Final.

A participação de Peixoto começou mais cedo, na terça (28), quando fez os primeiros treinos, programação repetida no dia seguinte. Depois, passou pela tomada de tempos e pelas duas provas classificatórias, quando o piloto de São Paulo conquistou um quinto e um quarto lugar. Na Pré-Final, prova cuja chegada definiria o grid de largada da Final, Peixoto cometeu um erro.

“Fiz uma ultrapassagem desnecessária ou que, pelo menos poderia ter sido executada em outro momento, e rodei. Isto me custou largar em 19º na Final, em um grid com 39 pilotos”, lembra Guilherme Peixoto.

A Final, extremamente disputada e equilibrada, foi sensacional e Guilherme Peixoto destacou-se ao ultrapassar 15 concorrentes para chegar até o quarto lugar. Entretanto, na última curva antes da bandeirada, Peixoto recebeu um toque de outro concorrente, perdeu estabilidade e foi ultrapassado por dois pilotos, terminando o Campeonato Brasileiro em sexto.

“Não terminou como nós esperávamos, mas vamos para a próxima. Foi mais um grande aprendizado e só tenho a agradecer ao Joas, da RBC, ao Daniel Ramalho e ao Veo, da D Racing, ao Olin Galli, meu ‘coach’, e à minha família, que me proporciona tudo isso, e também aos que torceram por mim. Todos fizeram o máximo possível e impossível em todos os momentos”, finaliza Guilherme Peixoto (GMAX | Kart Mini | RBC | D Racing).

Texto: Erno Drehmer /KG COM/Divulgação

Foto: Erno Drehmer /KG COM/Divulgação